Funcionário ganha carro após gentileza com garoto autista

5601
A mãe de Jordan
A mãe de Jordan

Novidade na corrente do bem que envolveu o funcionário de um loja e um garoto autista de 17 anos, mostrada aqui no SóNotíciaBoa no começo do mês.

Depois de o funcionário Jordan Taylor, de 20 anos, ganhar meio milhão de reais em uma vaquinha e o jovem autista Jack Ryan “Ziggy” Edwards conseguir emprego na loja, agora o ato de gentileza rendeu um carro ao trabalhador.

A Neighbors Federal Credit Union, em Baton Rouge, em Lousiana, EUA deu um carro a Jordan Taylor – que trabalha no Rouses Market –  para que ele possa visitar a família enquanto estuda.

O presidente e CEO da empresa, Steve Webb, disse estar orgulhoso de Taylor por perseguir seu sonho de se tornar um professor de matemática ao se matricular na Grambling State University.

“Estamos entusiasmados com o fato de Neighbours poder fornecer um carro para Jordan visitar a família enquanto ele estiver na faculdade.”

Webb entregou as chaves para a mãe de Jordan na última terça-feira, 21.

“Em nome da Jordan, só quero agradecer a todos por tornar isso possível”, disse Teresa Taylor.

“O que Jordan fez, não foi pela fama ou moda. Isso foi apenas ele sendo Jordan. Como uma família, nós apreciamos muito isso.”

História

Taylor estava na loja, guardando suco de laranja engarrafado, quando notou Jack Ryan “Ziggy” Edwards o observando.

O rapaz ficou fascinado com o trabalho, disse Taylor às agências de notícias. Então o funcionário perguntou se Edwards queria ajudar.

Os dois rapidamente estabeleceram um sistema no qual Taylor pegava suco de laranja e os entregava ao adolescente, que prontamente colocava cada caixa em seu devido lugar.

Jordan encorajou Jack Ryan ao terminar cada tarefa.

Meio milhão

O pai de Jack Ryan Edwards, o treinador de futebol da escola secundária,  Sid Edwards, filmou os dois trabalhando juntos e teve uma conversa com Taylor.

O funcionário revelou que esperava voltar para a escola um dia e se tornar um professor.

Para ajudar na realização do sonho, a família de Edwards abriu uma conta de crowdfunding e arrecadou US $ 130 mil – mais de R$ 520 mil – para pagar as mensalidades da faculdade de Taylor.

Em seguida, a corrente do bem continuou e  adolescente Jack Ryan “Ziggy” Edwards recebeu uma oferta de emprego, para ser estoquista na loja por meio período.

Veja o momento em que a mãe de Jordan recebe o carro:


Veja como foi o trabalho conjunto dos dois:

Com informações da AP e Advocate