Jovem com Down arrasa em desfile da semana de moda de NY

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem com Down arrasa em desfile da semana de moda de NY
Foto: Divulgação/Sofía Jirau|Fotos: Divulgação/Sofía Jirau||||

Marian Avila, uma modelo espanhola de 21 anos com síndrome de Down, realizou seu sonho de desfilar no New York Fashion Week, a semana da moda de NY, graças a um designer de Atlanta que conheceu pelas redes sociais.

Na passarela, Marian vestiu looks noturnos de vermelho e dourado durante o desfile num Hotel de Midtown no último sábado, que contou ainda, com a presença dos pais e irmãos na plateia.

“Eu me senti muito feliz e realmente amei a passarela”, disse Avila. “Eu queria mostrar ao mundo que não há barreiras”.

Marian caiu nas graças de Talisha White, a designer de moda que a levou para o evento, depois de um contato pelo Facebook.

“Ela tem sido uma supermodelo e vem se encontrando com todos os tipos de pessoas”, disse White.

“Estou muito feliz por ela. Ela está se encontrando com a Vogue. Ela está se encontrando com o Harper’s Bazaar. Ela está se encontrando em diferentes showrooms, diferentes agências de modelos.”

A modelo

Marian Avila é da área de Benidorm, na província de Alicante, no leste da Espanha, na costa do Mediterrâneo.

“Eu pratico todos os dias”, referindo-se a passarela.

“Estou estudando modelagem e me tornando uma atriz”, disse Avila.

Ela caminhou na passarela com modelos jovens e velhos, incluindo um em uma cadeira de rodas, Tae McKenzie de Charlotte, Carolina do Norte, e uma jovem que também tem síndrome de Down.

A designer de moda

Na coleção, Talisha White pensou em um arco-íris para representar “o poder e a beleza das mulheres de dentro para fora”, disse ela.

“Eu gosto de mostrar todos os tipos de meninas, modelos em cadeiras de rodas, modelos com síndrome de Down, que dizem que nunca podem ser modelos”, explicou.

 

“A missão do meu negócio é mudar o mundo um ponto por vez, mas eu sei que não vou fazer isso apenas com vestidos bonitos. Serão as mulheres que usam esses lindos vestidos”, disse White.

“Pessoas como Marian Avila e Tae McKenzie e estão quebrando limites na indústria da moda”, finalizou.

Com informações do MSN/AP