Vovô que embala bebês prematuros doa R$ 4 milhões a hospital

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vovô que embala bebês prematuros doa R$ 4 milhões a hospital
Foto: USA Health/Facebook|Foto: USA Health/Facebook

Um vovô de 81 anos está emocionando não só por embalar e ninar bebês prematuros doentes em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Louis Mapp e a esposa, Melinda, doaram 1 milhão de dólares, mais de 4 milhões de reais para ajudar a UTI Neonatal do USA Children’s and Women’s Hospital, no Alabama, EUA, anunciou o hospital.

Desde o ano passado, Louis – que é pai de três filhos, avô de oito e bisavô de dois – visita  a Unidade. Toda semana ele dirige 45 minutos desde sua casa em Mobile, Alabama, até o hospital, para acalentar bebês doentes.

“Tenho 81 anos e uma das coisas mais legais que já fiz foi estar perto desses bebês preciosos e das enfermeiras que cuidam deles”, disse à People .

“Quando você entra lá é incrível como alguns são tão pequenos”.

Mapp acrescentou: “Ser capaz de segurá-los e vê-los sorrir é o que me traz satisfação”.

A doação

Agora , a Universidade do Sul do Alabama anunciou que, além deste incrível ato de gentileza semanal, Louis Mapp e sua esposa Melinda também fizeram a polpuda doação para a unidade de tratamento intensivo.

“Queremos que a doação possa gerar renda suficiente para que os cuidadores, quando tiverem uma necessidade durante o ano que não esteja no orçamento, tenham fundos disponíveis”, disse a Mapp.

“Muitas pessoas não percebem a maravilha que fazem aqui, quantas vidas são afetadas e quantas vidas elas salvam”, disse Mapp.

“É uma honra para nós compartilhar nossas bênçãos, e não podemos pensar em um lugar melhor para fazê-lo do que aqui na unidade de terapia intensiva do Hospital “.

Tempo valioso

Renee Rogers, gerente de enfermagem  UTIN do Children’s & Women’s, explica que o contato humano e o vínculo são vitais quando se trata de ajudar os bebês na unidade de terapia intensiva neonatal a sobreviverem.

Muitos pais nem sempre conseguem ficar com seus bebês durante períodos prolongados de hospitalização , o que mostra que o gesto semanal de Mapp significa muito.

“Ter o Sr. Mapp não é só valioso, mas o tempo que ele se dedica é muito importante para nossas famílias e funcionários”, disse Rogers.

Foto: USA Health/Facebook

Foto: USA Health/Facebook

Youtube tumbnail video

Com informações do Ladbible e People