Cidade contrata desabrigados pra recolher lixo das ruas

Uma cidade lançou uma ótima iniciativa para acabar com o lixo e ainda dar emprego para pessoas que moram nas ruas.
San Jose, na Califórnia, EUA, está contratando 25 pessoas desabrigadas para limpar toda a cidade por US $ 15/hora – quase R$ 55 reais/hora.
A ideia é transformar a iniciativa em um trabalho em tempo integral.
Como
Os trabalhadores fazem a limpeza em 40 áreas diferentes ao redor da cidade, que foram identificadas como pontos críticos e depósitos de lixo.
Eles são contratados pela Dowtown Streets Team, que é uma organização que luta para acabar com a falta de moradia juntamente com a Goodwill, organização que oferece o treinamento.
O programa é financiado por uma doação de 200 mil dólares – quase 740 mil reais – feita pela cidade.
Os administradores esperam que esses trabalhadores encontrem um propósito de trabalho e ainda possam incentivar outros moradores em situação de rua, para se candidatarem às vagas.
Outro exemplo
Um exemplo parecido, em outra cidade dos EUA, já deu certo.
Denver divulgou em janeiro os resultados de um modelo de trabalho semelhante, em que contratou pessoas sem-teto para realizar trabalhos nas ruas.
Depois de um ano pagando os trabalhadores, mais de 100 deles conseguiram empregos regulares.
Com informações do GNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara