Elon Musk libera patentes da Tesla para conter aquecimento global

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Elon Musk libera patentes da Tesla para conter aquecimento global
Elon Musk com carro da Tesla - Foto: divulgação

O bilionário Elon Musk está determinado a salvar o planeta. Ele anunciou que vai liberar as patentes de sua empresa de carros elétricos Tesla e que não vai processar empresas que quiserem usar sua tecnologia “de boa fé”.

A iniciativa de Musk para aumentar o ritmo da transição de veículos movidos a combustíveis fósseis para os movidos a energia é um esforço para conter o aquecimento global e, desse modo, ajudar a salvar o planeta dos seus efeitos negativos.

Para a empresa, sua posição open-source em relação às suas patentes, ajudará a Tesla a atrair o interesse dos melhores engenheiros do mundo para continuar a desenvolver a tecnologia dos seus veículos elétricos.

Segundo Musk, o propósito da empresa é mais importante do que o lucro, essencialmente baseado em patentes e exclusividades.

“A Tesla Motors foi criada para acelerar o advento de transportes sustentáveis”, afirmou.

“Se abrirmos o caminho para a criação de veículos elétricos, mas depois criamos armadilhas de propriedade intelectual para inibir outras empresas, estaremos agindo no sentido contrário de nosso objetivo”, analisou.

Ele acredita que as patentes servem muitas vezes como barreira de um progresso verdadeiro.

Outra questão é a própria competição contra as grandes fabricantes automotivas.

Para ele, diante de uma produção anual de centenas de milhões de carros poluentes no mundo, é impossível para a Tesla sozinha combater a crise da emissão de carbono.

A liberação das patentes será boa para o planeta e para a valorização de sua próprio empresa, afirmou.

 

Com informações da Exame

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube