Pianista indiano prodígio de 12 anos é comparado a Chopin. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pianista indiano prodígio de 12 anos é comparado a Chopin. Assista!
Foto: Divulgação

Um jovem pianista de Chennai, na Índia está surpreendendo o mundo pela música, talento e velocidade.

Hoje, Lydian Nadhaswaram tem 12 anos de idade e desde os 7, é conhecido na web por uma apresentação onde todos juram que ele é  a reencarnação de Chopin. (vídeo abaixo)

O garoto indiano toca sem esforço a uma velocidade alucinante num piano Steinway. Recentemente, Lydian deixou juízes no programa da CBS, The World’s World’s Best, de queixo caído.

Isso inclui a atriz Drew Barrymore, o vencedor do Emmy Award, RuPaul Charles e o ganhador Grammy, Faith Hill, todos juízes do programa. Eles ficaram maravilhados com o talento de Lydian.

Talento desde bebê

A inclinação de Lydian para a música ficou clara quando ele tocou bateria aos dois anos.

Lydian começou a acompanhar seu pai, Varshan Satish, um diretor musical da indústria cinematográfica de Tamil, em eventos públicos e privados, juntamente com sua irmã mais velha, Amirthavarshini, que tocava piano.

Aos 8 anos de idade, ele observou de perto sua irmã e começou a tocar de ouvido, sem nenhum treinamento formal inicialmente.

Ele se inspirou num vídeo do YouTube, de um pianista de Hong Kong, Tsung Tsung e decidiu tocar  O Vôo do Bumble Bee, de Rimsky-Korsakoff,  numa velocidade de 190 batidas por minuto!

O menino também aprendeu Fantaisie Impromptu, de Chopin aos 7 anos. Foi este vídeo da sua performance que até hoje viraliza nas redes sociais. (assista abaixo)

Foi então que Lydian tornou-se um estudante de Augustine Paul, um veterano professor de música e diretor musical da Madras Musical Association.

Com sua orientação, Lydian passou pelo exame de piano do grau VIII conduzido pelo Trinity College, em Londres, uma realização típica de pessoas em idade universitária ou mais.

TED e TV

Observando suas habilidades notáveis, seu ouvido perfeito e sua memória musical, ele foi convidado para um show do TED na Índia, em Mumbai (vídeo abaixo).

Desde então, ele já participou de vários eventos internacionais, incluindo o programa de TV em língua espanhola da NBC, Siempre Niños, em Miami, em fevereiro de 2017.

Em 2016, Lydian conheceu a família Novogratz, um nome de destaque em Nova York, conhecido por seu patrocínio da cena artística na cidade.

Impressionada pelo talento do garoto, a família lhe deu um piano Steinway.

O vencedor do Oscar, AR Rahman descreveu  Lydian como um dos tesouros da Índia.

Lydian agora tem um assento na mesa de grandes nomes de Chennai que possuem o diploma da Trinity.

É um talento inexplicável e raro e que só pode ser um dom de outras vidas.

Assista a evolução do prodígio indiano:

https://youtu.be/lkf2HTn2v8I

https://youtu.be/_G1ibYMjlHM

Aos 7 anos, em 2014 no TED:

Youtube tumbnail video

Com informações Social Story

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube