Brasil conquista ouro no taekwondo e na ginástica nos Jogos Panamericanos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasil conquista ouro no taekwondo e na ginástica nos Jogos Panamericanos
Foto: Reuters|Ouro no taekwondo Foto: COB

O Brasil no mais alto do pódio para dois esportes no segundo dia dos Jogos Panamericanos: Ouro no taekwondo e na ginástica.

A equipe brasileira conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze em Lima, neste domingo 28.

O primeiro lugar foi garantido nas provas de ginástica masculina por equipes e taekwondo masculino, na categoria até 68 kg.

O ouro no taekwondo veio com Edival Pontes, mais conhecido como Netinho, que conseguiu uma grande virada na final, diante do dominicano Bernardo Pie por 17 a 14. Netinho é o atual 15º do ranking mundial.

O brasileiro foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim-2014 e, no mesmo ano, foi campeão mundial juvenil, se credenciando como uma das maiores apostas na modalidade no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Ginastas de Ouro

O país também ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes, com a equipe formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto.

Além da medalha de ouro, o Brasil faturou ainda 12 vagas nas finais individuais e se animou para o Mundial, que será disputado em outubro, na Alemanha.

Os 250,450 pontos dariam ao Brasil uma posição jamais conquistada no Mundial, a quinta colocação.

Em Doha em 2018, os brasileiros fizeram 243,994 pontos no total e chegou perto da marca histórica. Falhas individuais acabaram custando ao país o resultado marcante e a equipe terminou em sétimo lugar.

Ouro no taekwondo Foto:  COB

Ouro no taekwondo Foto: COB

Com informações da Veja

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube