Jovem comemora aniversário sozinho e recebe compaixão humana: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem comemora aniversário sozinho e recebe compaixão humana: vídeo
Pablo no aniversário solitário - foto: reprodução / Youtube / Pidablio

Voltou a circular nas redes sociais um vídeo emocionante em que um jovem comemora o aniversário sozinho na praça de alimentação de um shopping de Cuiabá, no Mato Grosso.

No meio de tantas cadeiras vazias, Pablo Wesley, de 22 anos, acende a vela de um pequeno bolo e começa a cantar parabéns pra ele mesmo, em voz alta.

A cena triste surpreendeu as pessoas que estavam no local. Aos poucos, timidamente, algumas vão se aproximando dele e começam a cumprimentá-lo pelo aniversário. Um rapaz chega a sentar com Pablo para conversar.

O artista plástico e funcionário de uma sorveteria à noite, mora sozinho na cidade. Ele contou ao SóNotíciaBoa que sonhava em era ter uma festa surpresa, mas como não era popular, tomou a iniciativa.

“Eu morava em um internato. Ficava vendo que as pessoas ganhavam festa surpresa. Como eu não era popular, ninguém ia fazer uma festa surpresa pra mim. Aí eu falei: ‘vou fazer uma pra mim’”, lembrou.

O vídeo

Ele fez a festa há alguns anos e em 2016 resolveu colocar uma câmera escondida para gravar um vídeo igualzinho e mostrar a reação das pessoas, quanta gente passa por isso: a solidão no dia do aniversário.

“Foi um experimento social baseado em uma cena real da minha vida. Ver as pessoas se identificarem comigo por esse vídeo foi uma coisa que me tocou muito. Eu não imaginava que tanta gente tinha passado pela mesma situação que eu”, disse.

E deixou um recado importante nesses tempos em que as pessoas só cumprimentam as outras pelas redes sociais.

“Tem muitas pessoas no mundo que acabam sendo esquecidas, não só em seus aniversários, mas em qualquer outro dia. Com o vídeo eu quis passar que mensagens pelas redes sociais são importantes, mas uma ligação ou uma visita fazem toda a diferença”.

O vídeo, gravado dia 4 de outubro, dia do aniversário do Pablo continua viralizando. Tem mais de 700 mil visualizações no canal dele no Youtube.

No começo das imagens dá vontade de chorar pela cena desoladora, mas logo depois a gente chora é de alegria mesmo.

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube