Brasileira Lena Guimarães é ouro no surfe no Pan de Lima

Lena Guimarães mostrou a força feminina e conquistou o primeiro ouro da história do surfe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
A vitória da mãe, esposa, professora universitária e surfista profissional foi nesta sexta, dia 2, a praia de Punta Rocas.
Lena Guimarães superou todos os desafios de um esporte que começou a praticar aos 30 anos.
“Nossa vida é tão difícil, temos de cuidar de tantas coisas que nem sei explicar o quanto valeu a pena essa medalha. Comecei no stand up aos 30 anos e hoje ganhei da melhor do mundo”, comemorou a campeã.
Depois de uma onda forte que derrubou todas as surfistas na corrida pelo ouro, a brasileira foi mais rápida que as concorrentes, subiu na prancha e chegou antes.
“Se tem uma pessoa que merece nesta vida é minha mãe. Todo dia ela acorda cedo para treinar, antes mesmo de irmos para escola”, contou o jovem surfista Kauai, de 16 anos, filho de Lena.
Dona Lucia Guimarães, mãe da vencedora, não aguentou de tanta alegria. “Sabíamos que seria medalha, mas ouro foi o melhor presente. Valeu muito a pena sair de Niterói e vir para cá”.
História
Nascida em Niterói, Lena mora há 15 anos em Arraial do Cabo, na região dos lagos, Rio de Janeiro.
A brasileira chegou a jogar handebol, mas parou porque não tinha altura.
Quando conheceu Américo, o marido, ele trabalhava com surfe e a convenceu a entrar nesse mundo. Deu certo!
“Devo muito da minha carreira ao meu marido. Ele me fez acreditar que seria possível. Me ajudou a vencer os meu medos”.
“Tenho 38 anos, no próximo Pan não conseguirei competir, era esse aqui. Meus filhos aqui, minha mãe. Não podia decepcioná-los. Foi lindo fazer história e conquistar a primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Pan-Americanos é uma honra”, comemorou Lena.
Com informações do R7
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Brasil desenvolve stent de resina para baratear custo de tratamento cardíacos
Mulher que ficou 3h agarrada a poste na enxurrada de MG reabre restaurante e agradece a Deus
Filha faz surpresa para a mãe e esconde diploma no meio das compras; “nunca é tarde”; vídeo
Menino que corria descalço ganha tênis novo, vence corrida e emociona no MA; vídeo
Motorista para o ônibus e ajuda mulher cega a encontrar parente na rua; gentileza
Alunos idosos do EJA tiram a primeira foto escolar da vida e as carinhas dizem tudo
Vozinha, goleiro de 40 anos de Cabo Verde, bate 12 milhões de seguidores: Copa do Mundo
Empresa troca cortadores de grama por ovelhas e conquista clientes; em paz e sustentável
Coletores salvam cachorrinho que estava no lixo, segundos antes da compactação: ele foi adotado
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas