Agências da Caixa abrem hoje para saque do FGTS

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Agências da Caixa abrem hoje para saque do FGTS
Foto: José Cruz/Agência Brasil|CEF|Fonte: CEF

As agências da Caixa abrem neste sábado, 14, das 9 às 15 horas para o saque de até 500 reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

E nos dias 16 e 17 de setembro, segunda e terça-feiras, o funcionamento será estendido: das 10h às 16h.

De acordo com a Caixa, as unidades terão atendimento exclusivo para realizar o pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Os primeiros a receber o dinheiro são os clientes na Caixa Econômica Federal com conta-poupança abertas até 24 de julho e nascidos entre janeiro e abril.

Para eles, o crédito é automático, ou seja, cai direto em conta.

Os recursos já foram liberados para correntistas nascidos nos quatro primeiros meses do ano, que solicitaram a antecipação do pagamento.

 

Veja o calendário dos correntista da CEF:

Fonte: CEF

Fonte: CEF

A liberação dos recursos faz parte de medida do governo federal que flexibilizou as regras do saque do FGTS, para estimular o consumo e aquecer a economia.

Segundo a Caixa, a previsão é que 5 bilhões de reais sejam liberados nesta sexta, o que significaria o maior pagamento da história do banco via FGTS, segundo o presidente da instituição, Pedro Guimarães.

Além disso, quem retirar o dinheiro continuará a ter direito à retirada integral do valor do FGTS em caso de demissão sem justa causa, além da multa de 40% sobre o valor total.

No caso dos clientes de outros bancos, a data dos saques também varia de acordo com o aniversário do cotista.

O calendário começa em 18 de outubro para os nascidos em janeiro e termina em 6 de março de 2020 para os aniversariantes de dezembro.

Veja o calendário:

CEF

CEF

Com informações da Veja

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube