“Fofoca Reversa”: cão ensina crianças a falarem bem umas das outras

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para “Fofoca Reversa”: cão ensina crianças a falarem bem umas das outras
Fotos: divulgação|

Um cachorrinho diferente, chamado Cafofo, faz fofoca ao contrário: só fala bem dos outros bichos. Com isso, consegue resolver todos os problemas da floresta da imaginação e convida o leitor a espalhar positividade pelo mundo.

Na contramão dos tempos modernos, ele ensina crianças e adultos a falarem bem uns dos outros. Cafofo – que é a palavra fofoca escrita ao contrário – também guarda um grande segredo.

Ele é o principal personagem do livro infantil Fofoca Reversa, que foi lançado neste sábado, 21, em Brasília, pela educadora, escritora e contadora de histórias Nyedja Gennari.

“As crianças precisam se envolver nessa corrente do bem. Aprender que é bacana falar bem do outro, que é interessante elogiar. Quando a gente valoriza os defeitos eles se sobressaem. Então, legal, é a gente valorizar o que há melhor do outro”, explicou Nyedja em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Editado pela Mais Amigos e com ilustrações de Bill Borges, o livro mostra um cãozinho que é a personificação de um ser humano ideal.

A autora

Nyedja Gennari é professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), formada em Ciências da Educação, com especialização em Literatura Infantil e pós-graduação em Educação Infantil.

Ela se tornou conhecida no Distrito Federal depois que descobriu o próprio dom de ser contadora de histórias.

Com uma memória impressionante para guardar grande quantidade de informações e um poder singular de se expressar com leveza, Nyedja conquista plateias nas apresentações que faz em eventos nacionais e internacionais.

Em um outro projetos dela, o Personalize sua história, Nyedja conta histórias de pessoas e empresas em eventos e enche a plateia de emoção com figurino e cenografia criados pela autora.

“Conto a história de noivos em casamentos, de famílias em bodas, de empresas em eventos comemorativos, de crianças em festas de aniversário e em comemorações de 60, 70 anos de vida. É uma alegria compor algo tão emocionante como as histórias personalizadas…. todas elas carregam um pedaço de mim e da minha arte”, explica.

Nyedja já contou histórias na Marinha do Brasil, na joalheria Tiffany & Co, na rede Pucket, na empresa MedLif e no aniversário do cantor e compositor Rick, da antiga dupla Rick e Renner, entre outros.

“É o “storytelling”, uma das áreas artísticas que chegaram recentemente ao Brasil para ficar”, conclui.

Nyedja Gennari - Foto: arquivo pessoal

Nyedja Gennari – Foto: arquivo pessoal

Serviço

Fofoca Reversa
Vendas: principais livrarias ou aqui, pela internet
Preço: R$ 34,90
Editora Mais Amigos

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube