Pessoas que bebem mais água são mais felizes, revela estudo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pessoas que bebem mais água são mais felizes, revela estudo
Foto: Pixabay

Será que existe relação entre a água e a felicidade? Uma pesquisa feita nos EUA com 2 mil pessoas mostrou que sim.

O estudo perguntou a quantidade que o entrevistado consome em média e descobriu que 67% dos que bebem água “mais que suficiente” se avaliaram como “muito felizes”. E apenas 21% daqueles que disseram que “não bebem água suficiente” disseram que são “muito felizes”.

73% dos pesquisados dizem que ficam visivelmente mais felizes quando sentem que beberam água “suficiente” e mais da metade (54%) se sente menos produtiva no trabalho se não estiver adequadamente hidratada.

Os que bebem “10 ou mais copos de bebida por dia” foram estatisticamente os mais propensos a serem “muito felizes”, com 80% dizendo isso e 18% optando por “um pouco feliz”.

Eles também eram mais propensos a se classificarem como “muito energéticos” (82%), e também como “muito bem-sucedidos” (67%)

Os resultados mostraram um aumento constante de entrevistados “muito felizes” à medida que o número de copos de água consumidos aumentava.

Por exemplo, daqueles que bebiam dois copos por dia, apenas 34% conseguiam se chamar de “muito felizes” e, daqueles que bebiam quatro copos, 45% eram “muito felizes”.

E o grupo mais provável de se classificar como “não muito feliz” foi justamente aquele que bebia “zero copo” de água por dia, com 24% respondendo dessa maneira.

A pesquisa

A pesquisa realizada pela OnePoll, em nome de O. Vine, também revelou que o americano bebe em média quase cinco copos de água por dia porque acredita que a “quantidade recomendada” de água por dia é de apenas cinco copos –  a maioria dos especialistas acredita que você deve beber oito.

Mas manter-se adequadamente hidratado pode ser um desafio para alguns. Segundo as estatísticas, três em cada quatro americanos dizem estar ocupados demais para beber a quantidade adequada de água, apesar de não negarem os benefícios da bebida.

“Com as demandas da vida cotidiana, viver um estilo de vida saudável às vezes pode ser um desafio”, disse o CEO Anat Levi, da O.Vine. “Manter-se hidratado é uma grande parte disso.”

Entre as pessoas que bebem pouca água, cada uma tem uma desculpa:

1. Não sinto sede tão frequentemente 44%
2. Prefiro beber outras bebidas 42%
3. Não há tempo para obter água 34%
4. Eu esqueço 33%
5. Não gosto de pagar 25% da água engarrafada
6. Não confio na água da torneira 22%
7. Eu não gosto do gosto da água 19%

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube