Socorrista pula no mar e salva criança após naufrágio: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Socorrista pula no mar e salva criança após naufrágio: vídeo
Foto: reprodução / Twitter / Guarda Costeira italiana|Foto: reprodução / Twitter / Guarda Costeira italiana

Um vídeo dramático mostra o momento em que um socorrista da Guarda Costeira da Itália entra no mar e salva uma criança imigrante, após um naufrágio no sábado, por conta do mau tempo, próximo à ilha de Lampedusa, no Mediterrâneo.

As imagens foram gravadas pela câmera que estava presa à cabeça do socorrista, identificado apenas como Salvatore. (vídeo abaixo)

Elas mostram Salvatore entrando em um bote. Aos 26 segundos do vídeo, ele tira a criança de 1 ano da água (vestida de roxo), abriga no bote e depois leva para o navio da Guarda Costeira, onde a entrega com segurança nas mãos dos colegas.

As imagens foram divulgadas nesta segunda, 25 e o socorrista foi elogiado pela ministra da Infraestrutura e Transportes italiana, Paola De Micheli .

“Existem pessoas como Salvatore, socorrista marítimo da Guarda Costeira, cujas ações nos levam a crer seriamente que a Itália ainda é um grande país, capaz de acolher e salvar vidas”, disse a ministra em uma publicação no Twitter.

O resgate

No sábado, quatro embarcações da Guarda Costeira, com auxílio de um helicóptero, ajudaram a retirar 149 pessoas naufragadas, em meio ao mar revolto e fortes ondas, a cerca de 1,5 quilômetro de Lampedusa.

No total, 11 homens, 13 mulheres e três crianças foram levados ao porto da cidade.

Cinco mulheres foram encontradas mortas, três no mar e duas na praia.

Os sobreviventes afirmaram que 20 pessoas ainda estão desaparecidas, disse uma fonte judicial.

Os desaparecidos são de Argélia, Tunísia e Paquistão.

No mês passado, a agência de refugiados da ONU , o Acnur , afirmou que mais de mil imigrantes e refugiados morreram no Mar Meditarrâneo em 2019, no sexto ano consecutivo em que esse “marco sombrio” foi alcançado.

Desde 2014, mais de 18 mil pessoas perderam a vida em travessias, segundo o Acnur e a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Assista:

Com informações do Extra e Twitter

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube