Chega ao Brasil 1ª água em caixinha sustentável criada por Will e Jaden Smith

Just Water é o nome da primeira água de caixinha fabricada nos EUA. Sucesso por lá, ela começa a ser vendida no Brasil.
Criada pela família Smith, dos atores pai e filho, Will e Jaden Smith, a embalagem é reciclável e a tampa, ao invés de plástico, é feita de cana-de-açúcar brasileira.
O custo é de R$ 7,90 por 500 ml e pode ser encontrada em vários supermercados, incluindo a rede Pão de Açúcar.
Empresa sustentável
A ideia surgiu enquanto Jaden estava surfando e se deparou com uma grande quantidade de plástico no mar.
“Eu sabia que seria muito difícil criar um novo refrigerante. E eu sabia que a receita para a água em todo o mundo é praticamente a mesma, que seria melhor criar água em garrafa do que uma uma empresa de refrigerante, mas era isso que eu queria fazer”, disse Jaden que, na época, tinha apenas 12 anos.
Com a ajuda de seus pais, Will Smith e Jada Pinkett Smith, ele fundou em 2015 a JUST Water, vendendo água de origem responsável do interior de Nova York, embalada em uma garrafa feita com 82% de recursos renováveis.
O momento não poderia ter sido melhor. Os consumidores se tornam cada vez mais conscientes do impacto dos plásticos descartáveis no planeta.
Sucesso
Por ser 100% reciclável, a just water já faz sucesso nos EUA, Europa, Austrália, Japão, China e agora chegou em terras brasileiras.
A água embalada vem 100% de nascente e naturalmente alcalina, isso a torna uma água muito saudável, de pH8.
Ela é extraída nos EUA, em Glens Falls NY, por meio de um processo eficiente que não desperdiça água, nem energia.
A embalagem é feita de recursos renováveis, segredo para um mundo sustentável, já que eles se renovam e não se esgotam.
Vantagens:
- A embalagem é 100% reciclável e é reutilizável e tem um campo que você pode colocar seu nome.
- A maior parte da embalagem é feita de papel de florestas certificadas.
- A tampa não é plástico de petróleo, ela é feita de cana-de-açúcar aqui do Brasil.
- Não contém plástico feito de petróleo.
A produção de 200 mil toneladas de plástico feito de cana-de-açúcar representa uma redução anual de 800 mil toneladas de CO2 da atmosfera.
Isso é o equivalente às emissões anuais de CO2 de 800.000 carros ou 200.000 famílias médias.
Com informações do Jornal Americanense e Fast Company
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
População de tigres dobra na Índia, em 10 anos; veja como conseguiram
Cegonha branca rara, desaparecida há 600 anos é avistada na natureza
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões