Vídeo emocionante: PM salva recém-nascido engasgado no meio da rua

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vídeo emocionante: PM salva recém-nascido engasgado no meio da rua
Foto: reprodução / PM de Goiás

No início as imagens são de agonia, mas no final são pra chorar de alegria. Uma PM salvou um bebê recém-nascido de Goianápolis, a 40 km de Goiânia, que estava engasgado.

Os pais estavam desesperados na porta de casa quando a equipe da Polícia Militar chegou, neste sábado, dia 7, à noite.

Os soldados R. Mendes e Caroline receberam o pedido de socorro feito pelo 190 e correram para ajudar. A criança de apenas 13 dias foi entregue a eles pela avó, porque os pais estavam em pânico.

O bebê estava pálido, sem conseguir respirar. A soldado Caroline fez rapidamente os procedimentos de primeiros socorros, a criança expeliu uma secreção e voltou a respirar.

De acordo com a educadora e neuropiscopedagoga Inara Moura, em casos como este a secreção não tem relação com o leite materno.

“Leite materno nunca causaria tal acidente, já o leite artificial, muitas vezes engrossado com algum tipo de farinha, isso sim”, afirmou.

Ela acredita que a secreção na garganta do bebê pode ter sido provocada por uma gripe.

Emoção

A emoção dos pais e a gratidão pelo trabalho dos PMs ficam claras no vídeo.

“Obrigado”, diz o pai da criança, chorando na gravação.

Igualmente emocionada a PM acalma a criança após o susto “voltou titia, voltou”, fala A soldado Carolina ao bebê, no colo dela.

A criança foi levada ao hospital Municipal de Goiânia e passa bem.

O médico plantonista que atendeu elogiou o serviço preciso dos PMs, dizendo que foi crucial para salvar a vida da criança.

Assista ao vídeo:

Youtube tumbnail video

Veja como desengasgar uma pessoa no vídeo abaixo, divulgado pelo Ministério da Saúde:

Youtube tumbnail video

Vimos o salvamento do bebê no AnápolisNotícias:


View this post on Instagram

POLÍCIA MILITAR SALVA RECÉM NASCIDO QUE SE ENGASGAVA EM GOIANÁPOLIS . No dia 07/12/2019, Equipe de Policiais Militares SD R. MENDES E SD CAROLINE onde solicitante fez contato via 190 informando que seu filho de apenas 13 dias de nascimento estava engasgado em sua residência, de imediato o Sd R.Mendes e Sd Caroline, compuseram a viatura 11396, e deslocaram pronto e rapidamente para o endereço informado, chegando no local nos deparamos com a avó que rapidamente entregou a criança a nossa equipe. . A criança estava com a face cianótica e não conseguia respirar, momento em que foi iniciado os procedimentos de primeiros socorros pelos policiais no recém nascido na tentativa de Fazer com que o mesmo voltasse a respirar. Durante o procedimento instantes depois a criança expeliu uma secreção e retornou à normalidade. Conduzimos os pais juntamente com a criança para o hospital Municipal de Goianápolis, onde foi entregue aos cuidados do médico plantonista Márcio Polo, CRM – GO 10918. Que após avaliar o estado de saúde da criança elogiou prontamente o serviço da equipe dizendo ser crucial para a vida da criança o atendimento pré-hospitalar prestado pelos militares conforme relatórios medico anexado na ocorrência.

A post shared by Anápolis Notícias (@anapolis.noticias) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do AnápolisNotícias

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube