Ellen DeGeneres dá bolsa de R$ 80 mil a garoto discriminado por usar “dreads”

Foto: reprodução Warner Bros.Foto: reprodução Warner Bros.

Ellen DeGeneres surpreendeu um estudante do ensino médio do Texas, EUA, que foi informado que não poderia participar da cerimônia de formatura caso não cortasse os seus “dreadlocks”, apliques usados no estilo rastafari.

Durante a entrevista a apresentadora surpreendeu DeAndre Arnold com uma bolsa de estudos no valor de 20 mil dólares, pouco mais de 80 mil reais.

Arnold, que estuda na Barbers Hill High School, em Mont Belvieu, apareceu no programa de “The Ellen Show” da última quarta-feira, 29 de janeiro.

DeGeneres disse a Arnold:

“Tenho certeza de que isso não é fácil ou confortável para você”, referindo-se ao fato dele aparecer na televisão.

“Mas eu quero que você relaxe e saiba que estou aqui por você. É por isso que você está aqui. Porque eu não entendo isso”, disse a apresentadora.

Arnold contou que foi suspenso por causa do tamanho seus dreadlocks e o diretor falou que ele precisava cortar o cabelo para voltar à escola.

“Você tira boas notas. Você nunca esteve em problemas, nunca. Esta é a primeira vez que algo acontece. E agora você não estuda há semanas por causa dessa situação”, comentou a apresentadora.

Arnold usa dreadlocks há anos e disse que sempre seguia o código de vestimenta da escola.

DeGeneres disse que não entendia a política da escola no que se refere ao cabelo.

“Eu pessoalmente acho que você deve usar o cabelo da maneira que quiser, especialmente se houver garotas com cabelos compridos”, disse ela. “Qual é a diferença se as meninas têm cabelos longos e se os homens têm cabelos longos?”

DeGeneres, em seguida, falou para a câmera e pediu que a direção da escola fizesse a coisa certa.

“Eu estou te implorando. Ele é um bom garoto. Ele merece se formar, andar com todas as outras crianças”, disse ela. “Ele é um cara legal. Só estou pedindo para você fazer a coisa certa. Por favor.”

DeGeneres convidou a cantora Alicia Keys para premiar Arnold com uma bolsa de US $ 20.000 para a faculdade. Ele sonha em ser veterinário.

“Quero lhe dizer que não pude acreditar na história quando a ouvi”, disse Keys a Arnold.

“E eu estou super orgulhosa de você por defender o que você sabe que é certo. E eu sei que a escola precisa fazer a coisa certa”, afirmou.

Alicia Keys entrega o prêmio parra o garoto Foto: reprodução WB

Alicia Keys entrega o prêmio parra o garoto Foto: reprodução WB

Veja o momento:

Com informações do Today

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.