Mattel lança Barbie profissional negra: representatividade

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Mattel, que produz a Barbie, resolveu homenagear o mês da História Negra – equivalente ao dia da Consciência Negra no Brasil – e criar uma linha de bonecas somente com profissionais negros.

São profissionais liberais como juízas, médicas, influencers e atletas.

E não é só boneca. Tem boneco negro e diversidade também. Entre as bonecas, tem Barbie negra com vitiligo, por exemplo, com cabelos coloridos, “dreads”, etc.

Representatividade

“A Barbie está empenhada em mostrar às meninas que elas podem ser tudo o que quiserem. Esse é o mês da história negra”, afirmou a Mattel na publicação oficial do Instagram.

A mensagem é um sinal de que o padrão de beleza vem aos poucos sendo quebrado no mundo. E muita gente se sentiu incluída nessa história.

A Barbie é a mais famosa e mais consumida linha de bonecas de todo o o mundo.

A imagem dela fez parte da infância de diversas gerações, mas sempre faltou um toquezinho de representatividade para as criações da Mattel.

Hoje, adaptada a um novo mundo, a boneca mais famosa do mundo tem outros tons de pele e garante mais representatividade à milhares de crianças ao redor do planeta.

Veja o post:


View this post on Instagram

#Barbie is committed to showing girls that they can be anything. #BlackHistoryMonth

A post shared by Barbie (@barbie) on

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com informações do Hypeness

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.