Ambev vai produzir álcool em gel e doar pra hospitais públicos do país

A maior cervejaria do mundo anunciou que vai produzir álcool em gel e doar para hospitais públicos do país, contra o avanço do coronavírus.
A produção vai toda para hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento.
A Ambev fez o anúncio da boa ação nesta terça-feira, 18, pela redes sociais.
No total serão oferecidas 5 mil unidades do produto, com 70% de álcool, em cada hospital público.
O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.
Garrafas
Considerando que uma das restrições para a reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET, como as utilizadas para suas bebidas.
A empresa informou que está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas PET para envasar o álcool em gel.
Além de doar, a Ambev também fará a logística para entregar o álcool em gel nesses locais.
Veja o post da cervejaria anunciando a doação:
Com informações do B9
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Bebê resgatado do terremoto da Venezuela emociona após sobreviver 32 horas sob escombros; vídeo
Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Mulher resgata pica-pau preso em casa e a reação de gratidão dele emociona; vídeo
Agricultor idoso doa alimentos todo dia para deixar “pessoas mais felizes”em SC
Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título
Brasil pega o Japão no mata-mata da Copa: veja quem são os melhores jogadores
Babá brasileira veste bebês dos EUA com camisa da Seleção Brasileira e vídeo bate 12 milhões