China zera transmissão local de coronavírus pela 1ª vez

Pela primeira vez, a China não registra nova transmissão local desde o início da epidemia de coronavírus.
Desde 11 de março os números de novas infecções e de mortes ficaram abaixo dos 21 diários, de acordo com as estatísticas oficiais. Em 12 de março, o governo chinês declarou que o pico das transmissões tinha terminado no país.
No entanto, foram notificados 34 casos importados da Covid-19, identificados em chineses que regressaram de países atingidos pela doença. Nesta quinta, 19, o governo da China anunciou que, nas últimas 24 horas, não registrou qualquer novo caso de transmissão local.
Recuperação
Das pessoas infectadas, mais de 84 mil se recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro e se espalhou por 170 países e territórios, o que levou a OMS, Organização Mundial da Saúde, a declarar situação de pandemia.
Os países mais afetados depois da China são:
- Itália, com 2.978 mortes para 35.713 casos,
- Irã, com 1.135 mortes (17.350 casos),
- Espanha, com 558 mortes (13.716 casos)
- França, com 175 mortes (7.730 casos)
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, infectou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.
Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o fechamento de fronteiras.
Com informações da Agência Brasil
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Eleições nos EUA: Obama, Flávio e inflação provocam votação antecipada recorde e podem enfraquecer Trump
Exportações brasileiras crescem 21% após acordo Mercosul-UE: deu certo!
Menino brasileiro de 9 anos é salvo por doador de medula da Alemanha e ganha “irmão alemão”
Repórter interrompe transmissão ao vivo e entra na enchente para salvar cachorro; vídeo
Vacina contra câncer de pâncreas ativa defesa do organismo em 99% dos pacientes em estudo
Halloween: enfermeiras fantasiam bebês internados na UTI para alegrar os pais; fotos fofas
Zezé Motta adotou garoto que vivia nas ruas e ele se emociona ao contar da mãe 30 anos depois; vídeo
Brasileiro ganha 1º lugar mundial de fotografia com imagem do Cerrado; concorreu com 177 países
Novembro terá 3 chuvas de meteoros, superlua e estrela desaparecendo atrás da Lua; veja datas
A maior árvore de Natal do Rio já está acesa e é incrível; drone comprova