Egípcio grato dá frutas de graça a italianos sem dinheiro na quarentena

“Há dez anos vocês me acolheram, agora quero dizer obrigado. Tudo vai ficar bem. Se precisarem, podem levar gratuitamente a fruta e a verdura que estão nesta mesa.”
Gratidão, esta é a palavra que define a atitude de um comerciante egípcio que mora na província de Bergamo, uma das mais afetadas pelo coronavírus na Itália.
Sameh Ayad é proprietário de um mercado que frutas e verduras e esta semana quem passava em frente ao local se surpreendeu com uma mesa farta de maçãs, laranjas, mexericas, abacaxis, algumas verduras… e um cartaz com a mensagem acima, anunciando tudo de graça.
Existe um ditado assim: “quem faz o bem não lembra, mas quem recebe jamais esquece… É o que acontece agora com Sameh em relação ao povo italiano.
História
Sameh Ayad tem 34 anos e nasceu no Egito.
Ele trabalhou bastante até conseguir abrir seu próprio negócio na Itália.
Doar um pouco da mercadoria que tem, foi a maneira que ele encontrou para ajudar o país, que passa por um momento difícil por causa do coronavírus.
Sameh acredita que é o momento de ajudar quem não tem mais o que comer em casa.
“Foi um jeito também de deixar o coração mais leve. Quando eu cheguei na Itália, sozinho, vivi muitos momentos tristes e os italianos me acolheram. Hoje estou bem”, afirmou.
Repercussão
O comerciante conta que depois que postou as fotos da oferta no Facebook, muita gente passou para pegar as frutas de graça.
O que ele não esperava era o carinho que vem recebendo na rede social.
“Gesto de grande generosidade … Bravo .. Muito bom !! Neste momento muitas pessoas idosas estão em dificuldade e agradecem à sua nobre atitude, terão algo para comer!”, escreveu um seguidor do mercado no Facebook.
“Quando a palavra RECONHECIMENTO tem um grande valor ! obrigado. Você é demais! Deus te abençoe”, escreveu outra seguidora.
Por José de Oliveira Jr., direto Vicenza, na Itália, para o SóNotíciaBoa
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Caramelo ajuda a salvar cachorrinha idosa que caiu numa vala; vídeo
Gentileza: menina com microcefalia compra comida e leva para crianças que viu na rua; vídeo
Idoso é roubado por golpistas e jovem comovido conserta telhado de graça: gentileza
Cacau Show doa chocolate para menino que viralizou com ovo de Páscoa minúsculo
Cacau Show para fábrica por um dia e produz 1 milhão de ovos de páscoa para crianças em situação de rua
Fome infantil caiu 30% no Brasil; menor índice desde 2004; diz MDS
Brasil está na primeira imagem da Terra feita pela Artemis II, da Nasa; veja
Papa Leão XIV pede pela paz e deseja “Feliz Páscoa” em português: “levai a alegria de Cristo”
Mounjaro em pílula é aprovado nos EUA; chega de injeção
Jonathan está vivo! Tartaruga mais velha do mundo não morreu: “foi uma farsa”; vídeo
Piso de R$ 3 mil para garis, aprovado pela Câmara, chega ao Senado