Isolamento deixa montanhas do Himalaia visíveis pela 1ª vez em 30 anos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Isolamento deixa montanhas do Himalaia visíveis pela 1ª vez em 30 anos
Foto: reprodução Twiiter

Agora é possível enxergar nitidamente a beleza da Cordilheira do Himalaia, que não era vista há 30 anos por causa da poluição, reduzida com isolamento social do coronavírus.

Ela surgiu no horizonte de Jalandhar, em Punjab, na Índia, no início desta semana e chamou a atenção do mundo.

Agora, como as ruas da cidade estão vazias de veículos que consomem tráfego e gás, os cumes das montanhas ficaram claramente visíveis para milhões de comunidades locais em quarentena.

Fotógrafos que moram a até 200 quilômetros da cordilheira postaram nas redes sociais fotos impressionantes dos picos nevados, em comemoração à vista espetacular.

Outros pontos

Esta não é a primeira vez que as pessoas percebem o ar mais limpo em meio aos desligamentos do COVID-19.

Relatórios semelhantes na China e nos EUA mostram que a poluição do ar continua caindo em países com restrições sociais, como Reino Unido e Índia.

Somente em Nova Délhi – que possui uma das piores poluições atmosféricas do mundo – as partículas transportadas pelo ar caíram 71% em apenas uma semana .

“Essas são grandes mudanças – os níveis de poluição são equivalentes ao momento de um feriado, digamos no domingo de Páscoa”, disse o professor James Lee, da Universidade de York e do Centro Nacional de Ciência Atmosférica, ao The Guardian.

“E acho que veremos uma queda ainda mais acentuada quando o tempo mudar.”

Veja posts do fenômeno registrado por fotógrafos:


Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: