Gari sucesso no Youtube ensina a fazer varal ecológico com garrafas pet: vídeo

Georggio Abrantes - Fotos: arquivo pessoal
Georggio Abrantes - Fotos: arquivo pessoal

Um gari que bateu mais de 1,7 milhão de visualizações no Youtube, ensinando a fazer vassouras com garrafas pet em 2017, volta agora com outro tutorial: como fazer um varal ecológico. (vídeo abaixo)

Giorggio Abrantes Pordeus, de 37 anos, trabalha há 9 anos na cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba, e nas horas vagas, faz os vídeos em casa.

No vídeo ele usa uma engenhoca que corta a garrafa pet e tece o fio, que mais tarde é usado para fazer a tira do varal. Ele diz que produziu a máquina com ferro velho, um motor de tanquinho, uma roda de bicicleta, algumas partes de ventilador e uma bobina para armazenar o fio.

Giorggio contou em entrevista a SóNotíciaBoa que aprendeu a técnica quando ficou internado para se livrar das bebidas.

“Aprendi um pouco na fábrica de vassouras em uma clínica, após uma época em que eu bebia muito. Após o tratamento, quando voltei para casa, coloquei em prática, aperfeiçoei os equipamentos que usava para fábrica e comecei a fazer vassouras recicladas”, disse.

Na época o vídeo dele no Youtube teve mais de 1 milhão e meio de visualizações.

Louco?

“Meus amigos me chamavam de louco porque eu estava compartilhando detalhes e segredos dos produtos como forma de capacitar pessoas com poucos recursos”, lembra.

Ele não ligou. Continuou fazendo tutoriais e hoje comemora:

“Depois que comecei a postar vídeos de tutoriais de como fazer máquinas, o pessoal também gostou, hoje tenho quase 70 mil inscritos.

Sonho

Giorggio revelou que agora tem um sonho: ensinar a arte a outras pessoas.

“Eu sonho um dia fazer palestras para formadores novos de recicladores para juntos diminuir os resíduos que poluem nossos Rios e cidades”.

Convivendo diariamente com materiais que encontra na rua, ele se preocupa com a

importância da reciclagem.

“Demora muito tempo para uma garrafa se decompor. Então a forma que a gente achar de fazer alguma coisa com ela já é uma utilidade”, concluiu.

Veja como ele faz:

Agora o vídeo que bateu 1,7 milhão de visualizações:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: