Laboratório começa a fabricar vacina de Oxford: covid

A farmacêutica AstraZeneca começou a produzir em massa a vacina AZD1222, desenvolvida pela Universidade de Oxford, em fábricas na Índia , Oxford, Suíça e Noruega.
A ideia é distribuir centenas de milhões de doses até setembro, logo após saírem os resultados dos testes humanos em agosto.
A confirmação foi dada por Pascal Soriot, executivo-chefe da AstraZeneca, em entrevista ao programa Today da BBC Radio 4:
“Estamos começando a fabricar esta vacina agora. Temos que ter prontas para serem usadas quando saírem os resultados.”
É claro que, com esta decisão, existe um risco, mas é um risco financeiro e esse risco financeiro é de que a vacina possa não funcionar.”
Ele ainda disse que AstraZeneca não deverá lucrar com o fornecimento da vacina.
“Sentimos que há momentos na vida em que as empresas precisam acelerar e contribuir para resolver um grande problema como esse, então decidimos fazê-lo sem lucro”, revela o CEO.
Acordo
A empresa com sede em Cambridge, Inglaterra, espera ter distribuído centenas de milhões de doses da vacina este ano e pelo menos 2 bilhões até meados de 2021.
A empresa assinou acordos para produzir doses de 400 milhões para os EUA e 100 milhões para o Reino Unido, se for bem-sucedida em testes em humanos.
A Grã-Bretanha concordou em pagar as doses “o mais cedo possível” – esperando que um terço delas esteja pronto para setembro, comprovada a eficácia.
Fase 4
Após uma fase inicial de teste em 160 voluntários saudáveis entre 18 e 55 anos, o estudo do AZD1222 passou para as fases dois e três.
Isso envolverá o aumento dos testes para até 10.260 pessoas e a ampliação da faixa etária dos voluntários para incluir crianças e idosos.
Estimativas sugerem que o mundo precisará de cerca de 4,5 bilhões de doses de vacina para acabar com a pandemia.
O vírus é tão difícil de rastrear e se espalha tão facilmente que os especialistas acreditam que ele continuará se espalhando pela população humana indefinidamente, se uma vacina não puder ser encontrada.
A AstraZeneca anunciou um acordo na semana passada com a Oxford BioMedica para fabricar a vacina Covid em seu centro de fabricação em Oxford.
A AstraZeneca terá acesso à fábrica de 84.000 mil metros quadrados e produzirá a maior parte do suprimento clínico e comercial da vacina este ano.
Soriot também anunciou um acordo de licenciamento com o Serum Institute of India para fornecer 1 bilhão de doses da vacina a países de baixa e média renda até 2021.
O Brasil vai começar a testar a vacina e é um dos fortes candidatos a ter prioridade para usar as doses, assim que a imunização for aprovada.
Com informações do Daily Mail

Mãe do goleiro Vozinha chega aos EUA para ver o filho brilhar na Copa e emociona torcida; vídeo
Hino Nacional Brasileiro é eleito o mais bonito da Copa pelo The New York Times
Vacina contra HPV zera mortes de jovens por câncer de colo de útero na Inglaterra, revela estudo
Menudo anuncia turnê de 50 anos e diz que grupo virá ao Brasil; vídeo
Shakira revela segredo para manter aparência tão jovem aos 49 anos
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas
Piso salarial de professores da educação básica agora é de R$ 5.130; sancionado pelo presidente
Ator escolhido para viver Gilberto Gil em musical de Falabella se emociona ao conhecer Gil; vídeo
Sem asfalto nem postes de luz, Jericoacoara é eleita 2 vezes entre as praias mais bonitas do mundo
Menino que desenhou álbum da Copa ganha camisa da Seleção e o sonhado álbum; vídeo