Patrick diz por que salvou opositor ferido em protesto anti-racista: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Patrick diz por que salvou opositor ferido em protesto anti-racista: vídeo
Patrick carrega ferido perto da estação de Waterloo/ Londres - Foto: Dylan Martinez / Reuters

Ódio se combate com amor! Esta foto está correndo o mundo desde o último fim de semana. Nela, um manifestante do movimento Black Lives Matter – Vidas Pretas Importam – socorre um militante opositor, que foi ferido e abandonado pelos colegas durante os protestos de sábado em Londres.

O ato de empatia e compaixão foi do personal trainer Patrick Hutchinson. Ele explicou que decidiu intervir para ajudar o homem, pra evitar outra morte estúpida como a de George Floyd, nos EUA.

“A vida dele estava ameaçada, então eu simplesmente abaixei, peguei-o, coloquei-o nos meus ombros e comecei a marchar em direção à polícia com ele … Se os outros três policiais que estavam por perto quando George Floyd foi assassinado tivessem pensado em intervir e impedir o colega de fazer o que ele estava fazendo, como nós, George Floyd estaria vivo hoje”, disse Patrick em entrevista ao Channel 4 News.

Igualdade

“Eu só quero igualdade, igualdade para todos nós. No momento, as balanças estão injustamente equilibradas e eu só quero que as coisas sejam justas para meus filhos e netos”, afirmou Patrick.

Ele e seus amigos, especialistas em segurança e artes marciais, participaram do protesto anti-racista no sábado para “tentar manter a paz”.

Quando grupos de extrema direita começaram a se confrontar com manifestantes negros, Patrick disse que o homem que ele ajudou foi abandonado sozinho, deixado pelos amigos.

Reflexão

Pierre Noah, empresário e amigo de Patrick Hutchinson, afirmou que se homem branco tivesse morrido, todos iriam se virar contra o pretos.

“Teria sido muito ruim porque a vida de alguém teria sido tirada e você sabe o que teria acontecido. Imediatamente – garotos negros mataram alguém e mataram um homem branco – ia ser pior. Então tivemos que sair por aí”, afirmou.

O manifestante, Jamaine Facey, personal trainer, disse: “Não estou protegendo ele, estou protegendo nossos filhos. Eu estava protegendo o futuro deles, porque sei que o juiz não teria visto o que aconteceu antes. Eu estava protegendo o futuro deles.

Herói

A foto de Patrick carregando o homem ferido se tornou viral no domingo, com pessoas chamando o manifestante do BLM de herói.

Claudia Webbe, a deputada trabalhista de Leicester East, twittou : “Um herói nacional – é assim que a humanidade se parece”.

David Lammy, deputado trabalhista do Tottenham, compartilhou a foto no Twitter , escrevendo: “É fácil se concentrar nos piores instintos do comportamento humano. Mas é vital também celebrarmos o melhor. ”

Assista à entrevista de Patrick:

Com informações do TheGuardian e Channel4News