Deu Brasil na WWDC 2020 da Apple: quase 80 alunos brasileiros venceram

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Deu Brasil na WWDC 2020 da Apple: quase 80 alunos brasileiros venceram
Foto: reprodução / WWDC Apple

Dos 350 estudantes premiados no Swift Student Challenge 2020 da Apple, quase 80 foram brasileiros.

O evento faz parte da conferência anual para desenvolvedores Apple, a WWDC 2020 – que foi virtual desta vez, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nele, os engenheiros da Apple escolhem os 350 projetos mais inovadores, geniais e de código mais elegante em Swift no mundo Apple nos últimos 12 meses.

Dos quase 80 jovens brasileiros premiados, 18 são alunos de escolas públicas.

Uma das vencedoras foi a brasileira Jessica Matsuura, de 21 anos. Nascida em São José dos Campos, ela se mudou para Curitiba pra cursar design gráfico na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), há três anos.

Ela criou um jogo de temática sustentável chamado The Sea Turtle (A Tartaruga Marinha), que foca no descarte adequado de lixo.

Outra estudante brasileira, Maria Fernanda Azolin, teve o aplicativo destacado pela empresa como um dos três melhores da competição deste ano.

Já a estudante Karina Tronkos, de 23 anos, do Rio de Janeiro, foi selecionada pela quarta vez consecutiva em concurso da WWDC.

No total, 41 países que foram selecionados após submeter um aplicativo para avaliação e o talento brasileiro faturou 25% da premiação, com toda categoria.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações da WWDC2020