Final feliz! Bernardo nunca mais será “devolvido”: vídeo

Lágrimas de alegria! O menino Bernardo não conseguiu segurar a emoção quando teve a certeza de que não seria mais devolvido. “Ele já tinha sido devolvido por 3 famílias antes de nos encontrarmos”.
No vídeo da adoção, enviado pela mãe dele ao SóNotíciaBoa, o garoto vê pela primeira vez a nova certidão de nascimento com o sobrenome dos pais adotivos e chora – com a alegria, o alívio e a gratidão de uma criança que agora tem uma família de verdade.
E nesses milagres vida, logo depois da guarda, a mãe dele, Kandre Requião, descobriu que estava grávida.
“Sempre desejamos adotar. Podíamos engravidar, mas queríamos um filho via adoção também. Era nosso sonho. E queríamos ‘grandinho’ pois sabemos que é difícil pra eles. Então entramos na fila de adoção e começamos a tentar engravidar – achamos que a gravidez ia acontecer primeiro – mas Bernardo chegou na nossa vida antes”, disse a Kandre em entrevista ao SóNotíciaBoa.
A família é de Salvador, na Bahia. Bernardo agora está com 9 anos. Kandre é publicitária, tem 33 anos, o marido dela, Marcos Aidan Nascimento, tem 31 e trabalha como motorista de aplicativo.
Vida nova
A história deles começou em 2017.
“Decidimos adotar em outubro de 2017, quando fizemos dois anos de casados e coincidentemente, ficamos habilitados no dia do nosso aniversário de casamento 11/10/17. No dia 23/12/2017 trouxemos o Bê pra casa pra uma aproximação. Eles só nos deram a guarda em abril de 2018”, lembrou a mãe.
Kandre contou o drama do menino.
“Ele foi separado dos irmãos. Eles foram adotados antes e ele ficou sozinho no abrigo, por isso a alegria dele com a notícia da guarda, porque ele desejava muito ser adotado e ter uma família”.
Assim que saiu a guarda, Kandre teve outra surpresa: “Dois meses depois engravidei da Liv”.
Dois vídeos
A família gravou dois vídeos emocionantes de Bernardo. (assista abaixo)
O primeiro, que ela repostou no último dias das mães, mostra a emoção do menino ao ver o documento da guarda, concedida pela Justiça.
No segundo, que a mãe só divulgou depois da adoção oficial, Bernardo descobre o sobrenome dos pais na nova certidão de nascimento dele.
“Pra muitos é só um nome. Pra nós é nunca mais ter que explicar numa consulta médica porque o meu nome não está na identidade dele, ou porque o sobrenome dele era diferente do nosso. Pra ele, é nunca mais ter que ouvir um nome que o lembra do abandono e da solidão. É pertencimento, é aceitação, é amor. Isso é ADOÇÃO!”, escreveu a mãe no Instagram, no ig que ela nomeou como @derepente_maededois.
Assista ao vídeo da adoção oficial:
Agora o vídeo da guarda:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Lua de Morango será vista no Brasil bem no dia do jogo da Seleção contra o Japão
Abandono escolar cai no Brasil e reprovação tem maior queda dos últimos anos; veja motivo
Mãe comemora medalha de matemática do filho após caminhar 3 km por dia ir à escola; vídeo
Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Ônibus exclusivos para mulheres, com motoristas femininas, deu certo em Maceió: pioneira
Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Agricultor idoso doa alimentos todo dia para deixar “pessoas mais felizes”em SC
Calouros 60+ comemoram com farinha aprovação no vestibular da UnB; vídeo
Brasil pega o Japão no mata-mata da Copa: veja quem são os melhores jogadores
Veja o alerta sísmico no celular que salvou milhares de vidas no terremoto na Venezuela