Maradona reaparece limpo das drogas e agradece a médico

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Maradona reaparece limpo das drogas e agradece a médico
Maradona e o médico - Foto: reprodução / Instagram

Maradona reapareceu nas redes sociais com aparência melhor e fez um agradecimento púbico ao médico que o acompanha na dura jornada contra as drogas.

“Muito obrigado ao meu médico, @ Doctor.Luque, por sempre cuidar de mim, como se fôssemos uma família”, escreveu o ídolo argentino no Instagram.

O médico pessoal Leopoldo Luque revelou em entrevista ao Clarín que o acompanhamento tem dado certo. Segundo ele, Maradona está limpo da cocaína, tem parado de beber e começou uma rotina de treinamentos físicos. Resultado: perdeu cinco quilos.

Aos 59 anos, o ex-craque precisou fazer cirurgias no joelho, teve alguns problemas de saúde e o álcool estava acentuando ainda mais as dificuldades que o ídolo tem em manter um peso ideal.

Quarentena, ansiedade e álcool

Leopoldo Luque revelou que teve de ser firme com Maradona e foi até a cidade de Bella Vista, onde mora o ex-jogador – que agora é técnico do Gimanisa y Esgrima.

“Ele toma alguns remédios para conter a ansiedade receitados há algum tempo. São tratamentos que continuamos porque alguns remédios não podem ser removidos assim. O corpo desenvolve tolerância e a retirada drástica pode causar problemas. E álcool … Diego bebe, mas estamos trabalhando. Diego está completamente limpo de cocaína, mas às vezes ele tem excesso de álcool e às vezes não. Nesse caso, esses problemas da quarentena e de família são terríveis para ele “, explicou Luque.

A conversa

O médico teve uma conversa profunda com o ex-craque e falou que, neste momento, era necessário que Maradona assumisse a responsabilidade por sua própria saúde.

Sempre teimoso e com personalidade forte, Maradona resistiu um pouco no início, mas acabou concordando em iniciar um trabalho para recuperar a qualidade de vida.

Até voltou a jogar um futebolizinho e, às vezes, tênis.

“Foi um sonho poder jogar com Diego. Ele está muito bem, querendo encarar essa nova rotina e, acima de tudo, com vontade de voltar ao trabalho”, afirmou Luque – mas por causa da pandemia, o futebol argentino está parado.

Maradona tem feito 20 minutos de esteira por dia, atividades na bicicleta ergométrica e caminhando em parque.

A meta também é fortalecer o adutor da coxa, para não sobrecarregar o joelho (operado) e melhorar a mobilidade.

 

View this post on Instagram

 

Muchas gracias a mi médico, el @Doctor.Luque, por cuidarme siempre, como si fuésemos de la familia.

A post shared by Diego Maradona (@maradona) on

Com informações do Clarin e R7