Jovem que trabalhou como lixeiro vai cursar Direito em Harvard. Vídeo

Um jovem americano, de 24 anos, que trabalhava como lixeiro, recebeu a maior surpresa da vida ao descobrir na semana passada que passou em uma das melhores universidade de Direito do mundo, Harvard.
Nas redes sociais, ele escreveu sobre a dura e longa jornada em uma carta de agradecimento ao irmão mais velho, Reggie Staton, 27, por acreditar nele e lutarem juntos lado a lado. (post abaixo)
História dura
Morador de Maryland, o jovem conta sobre o abandono da mãe, quando ele tinha oito anos de idade, o que tornou a vida de ambos “muito turbulenta”.
“Acho que nunca percebi como isso te forçou a crescer. Lembro que na 7ª série houve inúmeras vezes que nossa eletricidade foi cortada e não tínhamos muita comida para comer”.
As adversidades da vida quase fizeram com que Rehan abandonasse a escola.
“Você se lembra o ano em que meus professores tentaram me colocar em educação especial por causa das minhas notas ruins? Depois que você descobriu o que estava acontecendo, começou a encontrar maneiras de me conseguir comida, para que eu não fosse infeliz nas aulas. Eu nunca esquecerei”, relatou o jovem.
Rehan contou também a luta do pai deles para sobreviver e apoiar os dois. Foi quando viu suas próprias esperanças de se tornar um boxeador profissional serem interrompidas por uma lesão grave.
“Depois de machucar meus ombros, tive que parar de lutar. Para acrescentar, todas as escolas às quais me inscrevi me negaram. Você tentou elevar meu moral como sempre fazia”, disse ele ao irmão.
Coletor de lixo
Depois de muitos apertos e decepções, Staton foi trabalhar em uma empresa de saneamento e remoção de resíduos, como coletor de lixo.
Trabalhava todos os dias, a partir das 4h, para ajudar nas despesas de casa, já que o pai, que trabalhava em três empregos, sofreu um derrame.
“Se não fosse por você e alguns outros, eu nunca teria sido aceito em Harvard, Columbia ou na faculdade de direito da Universidade da Pensilvânia. Ainda mais, nunca teria chegado a entrar na minha escola dos sonhos da USC”, comemorou o jovem.
No final do depoimento o estudante ainda cita Muhammad Ali, o lutador: ‘Não desista. Sofra agora e viva o resto de sua vida como campeão.”
Staton começa em Harvard em setembro.
Veja o momento em que o jovem descobre que está em Harvard:
Com informações da CBS News

Adolescente que teria 8 meses de vida vence o câncer e se forma após promessa da médica
Servente de pedreiro e bailarino: Pedro faz cookies para participar do Festival de Joinville; vídeo
Analfabetismo cai ao menor nível desde 2016 no Brasil e leva dignidade a 600 mil pessoas
Quem é a brasileira de 11 anos que criou fórmula simples para calcular raiz quadrada; revista científica
PM agradece ao marido gari que pegava livros do lixo para ela estudar e vencer na vida; vídeo
Piso salarial de professores da educação básica agora é de R$ 5.130; sancionado pelo presidente
Tratamento revolucionário cura queimaduras no rosto de jovem sem deixar marcas; impressionante
Coruja ferida vira mãe de 500 filhotes órfãos, ensina como sobreviver e emociona santuário
Novas regras do Pix vão permitir pagamento por aproximação e limites personalizados
Recorde da CazéTV no YouTube dispara durante a Copa e faz história na internet