Casal de idosos internado por 110 dias vence Covid e volta pra casa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casal de idosos internado por 110 dias vence Covid e volta pra casa
Júlio e Margareth Villalba em casa - Foto: Gerda Gottwald

A semana é de comemoração na família do casal Júlio e Margareth Villalba. Os idosos de 83 e 74 anos, respectivamente, venceram a Covid-19 e voltaram para casa esta semana.

Eles são do Distrito Federal e passaram 110 dias internados, 75 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Júlio Villalba foi internado no dia 28 de março. Militar da reserva, ele foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA).

No dia seguinte, Margareth também precisou ser encaminhada à unidade hospitalar. Como o estado deles se complicou após a internação, os dois foram induzidos ao coma.

Júlio é hipertenso e Margareth havia passado por um tratamento de tromboembolismo pulmonar (TEP) em fevereiro deste ano – e precisou de uma segunda intervenção do mesmo tipo durante a internação para vencer o coronavírus.

“O que nos preocupava eram os agravantes de infecções, causadas pela Covid-19, como as pulmonares e outras secundárias”, contou Luciano Villalba, filho do casal, ao Metrópoles.

Alta

Felizmente, Júlio e Margareth tiveram alta na última quarta, 15.

Eles contaram aos filhos como foi ficar tanto tempo distante, no leito de um hospital, com uma doença que já tirou a vida de quase 80 mil brasileiros.

Júlio disse que o período de internação foi de muita reflexão.

Já Margareth, que é professora de letras aposentada, também voltou à rotina com a família e pode mergulhar novamente em seus livros e textos preferidos.

Passado o susto, Luciano diz que todos da família aprenderam ensinamentos importantes, como aumentar os cuidados com a saúde, já que ninguém sabe como os pais dele contraíram o coronavírus.

Com informações do Metrópoles