Médico volta ao trabalho após ficar intubado e recebe homenagem

Médico Lucas Manrique - Foto: reprodução / Facebook
Médico Lucas Manrique - Foto: reprodução / Facebook

Superação! O médico Lucas Manrique Rodrigues, de 26 anos, voltou ao trabalho depois de quatro meses afastado e recebeu uma surpresa emocionante dos profissionais da linha de frente do Hospital de Urgências de Trindade, em Goiás, que fizeram uma homenagem a ele. (vídeo abaixo)

Lucas quase morreu há quatro meses, quando sofreu um acidente grave de carro. Ele ficou intubado na UTI durante 17 dias e depois teve que reaprender a falar e caminhar com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Felizmente deu certo e a linda missão dele de salvar vidas continua! O clínico geral do Pronto-Socorro do Hutrin se superou e retomou às atividades na semana passada, num momento crítico para tratar de pacientes com Covid-19. E a recepção ao jovem médico foi calorosa.

Os colegas colocaram mensagens na parede logo na entrada do hospital: “Seja bem-vindo, dr. Lucas”. Eles também cantaram para acolher o clínico geral, que ficou paralisado na porta do hospital ao ver a surpresa.

Agradecida, a mãe do @dr.lucasmanrique.r , Marília Manrique, fez uma publicação no Facebook incentivando o filho.

“É muito bom saber que vc já pode fazer o que mais gosta. Há muita gente precisando de vc, esse garoto tão dedicado, guerreiro e amoroso. Por isso Deus olha tanto por vc.”, escreveu.

Coronavírus

E Lucas volta ao trabalho em um momento delicado.

Goiás tem mais de 40 mil casos confirmados de Covid-19, com mais de mil mortes até agora.

Por causa da pandemia, foi cancelada a Festa do Divino Pai Eterno, tradição de Trindade – cidade onde Lucas mora e trabalha. O evento reunia milhares de fiéis todos os anos.

Assista à homenagem:

 

View this post on Instagram

 

Médico volta ao trabalho após ficar intubado e recebe homenagem Superação! O médico Lucas Manrique Rodrigues, de 26 anos, voltou ao trabalho depois de quatro meses afastado e recebeu uma surpresa emocionante dos profissionais da linha de frente do Hospital de Urgências de Trindade, em Goiás, que fizeram uma homenagem a ele. Lucas quase morreu há quatro meses, quando sofreu um acidente grave de carro. Ele ficou intubado na UTI durante 17 dias e depois teve que reaprender a falar e caminhar com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Felizmente deu certo! O clínico geral do Pronto-Socorro do Hutrin se superou e retomou às atividades na semana passada, num momento crítico para tratar de pacientes com Covid-19. E a recepção ao jovem médico foi calorosa. Os colegas colocaram mensagens na parede logo na entrada do hospital: “Seja bem-vindo, dr. Lucas”. Eles também cantaram para acolher o clínico geral, que ficou paralisado na porta do hospital ao ver a surpresa. Vídeo: Marília Manrique. #sonoticiaboa #boanoticia #superação #médico #coma #intubado #apoio #covid #hospital #supresa #video

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Veja as fotos que a mãe dele postou:

Com informações do G1