Bebê panda recém-nascido brinca pela 1ª vez com a mãe. Assista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bebê panda recém-nascido brinca pela 1ª vez com a mãe. Assista
Foto: Zoológico Everland Park

Um momento rápido e lindo. Cenas registradas no Zoológico Everland, na Coreia do Sul, mostram a nova mamãe panda do planeta brincando… se divertindo pela primeira vez com e bebê. (vídeo abaixo)

O SóNotíciaBoa noticiou o nascimento da panda-fêmea esta semana, o que significa esperança para preservação da espécie ameaçada de extinção.

A informação do nascimento foi anunciada pelo zoo na quarta-feira, 22, mas o panda-bebê fêmea nasceu na última segunda-feira, 20.

Os pais do filhote são Ai Bao e Le Bao, dois pandas gigantes chineses.

Foi o primeiro caso de nascimento de panda gigante na Coreia do Sul.

Desenvolvimento

Levará entre 5 e 6 meses para o filhote de panda aprender a escalar e comer bambu. Depois disso, estará disponível para visualização pelo público.

Apenas 500-1000 pandas gigantes permanecem na selva do centro-sul da China. O animal exibe comportamentos de acasalamento extraordinariamente complicados, o que exigiu um trabalho incansável em favor dos conservacionistas que tentam fazer sua parte para salvar as espécies.

Na natureza, os pandas vivem vidas solitárias e, como os humanos, podem ser muito exigentes quando se trata de acasalamento. Além disso, as fêmeas geralmente dão à luz apenas um filhote de cada vez, e há apenas um período durante o ano – durando apenas alguns dias, quando as fêmeas podem engravidar.

Semelhante a outros grandes mamíferos inteligentes, os jovens pandas precisam de um longo tempo antes de serem capazes de cuidar de si mesmos, um período durante o qual a fêmea não acasala.

Diplomacia dos Pandas

Com os números cada vez menores de pandas, foi na década de 1950 que a China começou a emprestar casais de pandas a zoológicos estrangeiros como sinal de boa vontade, no que ficou conhecido como “Diplomacia dos Pandas” – e a Coreiado Sul é o último zoológico a ter um filhote.

Ai Bao e Le Bao chegaram ao país em 2016, e seu filhote é agora o primeiro panda nascido naquele país, embora retorne à China dentro de três a quatro anos.

Veja as imagens:

Com informações do GNN