Ideia de Londres em Brasília: corações na grama para distanciamento

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ideia de Londres em Brasília: corações na grama para distanciamento
Corações de distanciamento em Brasília - Foto: reprodução / Instagram

Brasília ganhou neste fim de semana 60 corações gigantes, pintados na grama, para incentivar o distanciamento social. Eles estão na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, um tradicional local de contemplação do por do sol, a 6Km do Congresso Nacional.

O trabalho foi feito por cinco voluntários da Agência 7 pontos para o CW&Co, uma casa de cafés e vinhos da capital federal.

A ação Ato de Amor “foi feita depois que vimos a ideia dos parques da Inglaterra, na matéria do SóNotíciaBoa”, disse Rodrigo Barreto, CEO da Agência 7 pontos.

Os corações têm 3 metros de diâmetro e foram pintados com distância de pelo menos 6 metros uns dos outros “com tinta à base de água, própria para grama. Ela não polui nem coloca em risco o gramado”, explicou Rodrigo.

A ação é para lembrar a importância de respeitar as medidas de segurança contra a Covid-19.

“Pensamos nesses espaços para sua segurança e para recordar que esse Ato de Amor deve ser lembrado sempre. Conscientização e prevenção são as nossas maiores armas contra a Covid-19.”, diz o panfleto da campanha Ato de Amor em exposição no Parque da Cidade.

Cafés e vinhos

Para ficar nos corações, é só chegar e usar. Não precisa de reserva, já que o espaço é publico.

E se quiser tomar um café especial, ou um vinho enquanto aprecia o por do sol, o pessoal da CW&o colocou uma Wine Bike no local, que vai atender de sexta a domingo todo final de tarde, das 16h às 20h.

A novidade agradou ao público. Cada coração da praça foi ocupado por pessoas sozinhas, por casais de namorados e até por famílias, que aproveitaram o espaço pra relaxar ao lado da natureza.

Veja:

 

 

View this post on Instagram

 

Album 1/3 . Um Ato de Amor . Às vezes a gente só precisa de uma pausa. Um momento distante de tudo. Reiniciar o sistema. Respirar sem a angústia e a ansiedade deste momento louco que estamos vivendo. Sentir o por do sol no rosto para logo tomar impulso e seguir novamente sem perder a cabeça nem o rumo de tudo. . Texto Adaptado: @escritordiegovinicius . Sabemos que precisamos! Contudo não podemos ser negligentes, mais do que nunca temos que nos cuidar e cuidar do próximo. Pensamos nesses espaços para sua segurança e para recordar que esse Ato de Amor deve ser lembrado sempre. Conscientização e prevenção são as nossas maiores armas contra o COVID-19. . – Use Máscara – Medidas de distanciamento 2m – Pessoas da mesma família/convívio – Higienize as Mãos – Recolha o seu Lixo . Estaremos de sexta a domingo 16h às 19h. . Projeto @coffeewineco Apoio: @wlconstrutoradf Realização: @7pontos . #winelover #wine #sunset #pordosol #cwco #delivery #ifood #vinho #cafe #wine #coffee #coffeebsb #cafebsb #cafeteria #freecoffee #coffeelover #winelover #brasilia #bsb #novidade #inauguracao #coffeelover #winelover

A post shared by CW&Co | Coffee, Wine & Co (@coffeewineco) on

 

View this post on Instagram

 

Album 3/3 . Um Ato de Amor . Às vezes a gente só precisa de uma pausa. Um momento distante de tudo. Reiniciar o sistema. Respirar sem a angústia e a ansiedade deste momento louco que estamos vivendo. Sentir o por do sol no rosto para logo tomar impulso e seguir novamente sem perder a cabeça nem o rumo de tudo. . Texto Adaptado: @escritordiegovinicius . Sabemos que precisamos! Contudo não podemos ser negligentes, mais do que nunca temos que nos cuidar e cuidar do próximo. Pensamos nesses espaços para sua segurança e para recordar que esse Ato de Amor deve ser lembrado sempre. Conscientização e prevenção são as nossas maiores armas contra o COVID-19. . – Use Máscara – Medidas de distanciamento 2m – Pessoas da mesma família/convívio – Higienize as Mãos – Recolha o seu Lixo . Estaremos de sexta a domingo 16h às 19h. . Projeto @coffeewineco Apoio: @wlconstrutoradf Realização: @7pontos . #winelover #wine #sunset #pordosol #cwco #delivery #ifood #vinho #cafe #wine #coffee #coffeebsb #cafebsb #cafeteria #freecoffee #coffeelover #winelover #brasilia #bsb #novidade #inauguracao #coffeelover #winelover

A post shared by CW&Co | Coffee, Wine & Co (@coffeewineco) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa