Menino de 6 vende suco e doa dinheiro pra hospital salvar vidas: Covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino de 6 vende suco e doa dinheiro pra hospital salvar vidas: Covid
Enzo com o suco e entregando o dinheiro - Fotos: reprodução / Facebook

O menino Enzo Tapetti, de 6 anos, fez uma boa ação de gente grande esta semana. De forma empreendedora, ele decidiu vender sucos para levantar dinheiro e doar para o hospital da cidade onde mora – em Artur Nogueira, região de Campinas, em São Paulo – salvar vidas.

A mãe dele, Marina Tappeti, contou que o filho teve a ideia depois que viu uma reportagem na TV e quis comprar respiradores para ajudar pacientes internados com Covid-19. O menino doou R$ 100 para o Hospital Bom Samaritano (HBS).

“Ele doou 100 reais. Uma parte conseguiu com a venda dos sucos, a outra a gente complementou chamando os amiguinhos dele e doando dinheiro para eles pagarem o suco”, contou Marina Tapetti, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Tenho que ajudar

“O Enzo é o especialista do suco. Um dia estávamos almoçando, e ele viu a reportagem de uma menina que vendia laços para ajudar os pacientes com coronavírus. Na mesma hora, ele disse ‘mamãe, tenho uma ideia! Vou vender meus sucos pra ajudar os médicos aqui da cidade’, ele falou do jeitinho dele e a gente achou lindo!”, disse ao jornal Nogueirense.

Enzo escreveu em um cartaz, preparou os sucos, colocou uma mesa e uma cadeira na frente da casa da família e começou suas vendas, sempre usando máscara.

“Eu tive uma ideia de ganhar esse dinheiro, os 100 reais pra comprar o respirador”, contou o menino.

Ele vendia os sucos no período da tarde, após seus compromissos escolares e sempre acompanhado de sua mãe.

Emoção na entrega

Finalizadas as vendas, Enzo pediu à mãe para entregar o valor pessoalmente no Hospital Bom Samaritano (HBS).

Quando a notícia chegou os gestores do Hospital ficaram empolgados e decidiram fazer uma bela recepção para o garoto.

Mantendo as medidas de proteção, Enzo foi recebido na última quarta, 29, pelo presidente do HBS, Dr. Zildomar Deucher.

O médico conta que em mais de 60 anos de profissão, esta foi a primeira vez que viu uma criança se sensibilizar desta maneira.

Enzo conheceu o respirador que ajudou a comprar com a venda de sucos, andou de ambulância pela primeira vez e recebeu um convite do presidente do HBS:

“Eu quero agradecer a mãe do Enzo, agradecê-lo também, o menino é muito querido. A gente nota que ele tem o espírito de dar-se. Convidei-o [para] que faça medicina e ele ficou feliz… “futuramente venha trabalhar no Hospital Bom Samaritano, como médico”, disse.

A mãe de Enzo também agradeceu:

“O sonho de uma criança não tem preço. Eu nunca vou esquecer o que vocês fizeram pelo meu filho. Nunca mesmo, eu não tenho palavras!”, disse Marina.

Solidariedade

Claro que o mais importante não foi o valor doado, mas a atitude do menino, que chamou atenção e virou motivo de esperança.

A solidariedade de Enzo vai contribuir para salvar mais vidas, mas principalmente, leva uma mensagem forte nesses dias difíceis: que cada um pode ajudar do seu jeito, com as ferramentas que tem.

O verdadeiro significado das palavras amor e empatia.

Assista ao video do Enzo: (se não abrir, clique aqui)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Nogueirense