Médico atendido na emergência se levanta pra ajudar outro paciente

Uma aula de vocação e amor ao próximo. Um médico, que estava sendo atendido numa sala de emergência, se levantou do leito para ajudar outro paciente.
Dr. Miguel Arteaga foi internado no pronto-socorro do hospital em que trabalha, no México, após ter náuseas, tontura, dor de cabeça e pressão alta.
Com os sintomas já estabilizados, ele foi deixado sob observação, mas surgiu um outro paciente com uma lesão terrível no braço e o médico, especialista em trauma ortopédico, não pensou duas vezes: levantou e foi ajudar no procedimento.
Ele disse que sentiu um chamado especial, algo em seu coração que o fez simplesmente ignorar os riscos e se jogar na missão de salvar outra vida.
As fotos e o relato sobre o gesto de heroísmo do médico foram compartilhados no Twitter por Samuel Cuervo, famoso apresentador da Milenio TV.
A história rapidamente viralizou e fez muita gente entender o real valor de um médico, que ama o seu ofício.
Arteaga, que também tem perfil no Twitter, respondeu à publicação, mostrando outro gesto de humildade e vocação. (foto abaixo)
“Meus colegas – que são excelentes médicos do departamento de emergência – estavam lutando para conter o sangramento do paciente, e foi então que me levantei e quis contribuir com um pouco da minha experiência para salvar a vida do paciente e salvar seu braço”, disse o médico a uma emissora de rádio.
“Un momento eres paciente y al otro te tienes que levantar para ayudar a alguien”.
La reacción del dr. Miguel Ángel Arteaga, en Tabasco, quien dejó la cama en que recibía atención para ayudar a otro paciente.#Tabasco #COVID19 pic.twitter.com/KvRBYqZDW8
— Samuel Cuervo (@SamuelCuervo) July 28, 2020
Com informações do Upsocl

Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”