Cadeirante limpa destroços das ruas do Líbano e emociona: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cadeirante limpa destroços das ruas do Líbano e emociona: vídeo
Mohamed limpando destroços - Fotos: reprodução / DW

São a empatia e a força de um povo que constroem e reconstroem uma nação! A imagem de um cadeirante limpando os destroços das ruas do Líbano, após a megaexplosão da semana passada, está comovendo internautas de várias partes do mundo.

“Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees à DW Brasil.

“Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido”, afirmou chorando.

Mohamed, que perdeu uma das pernas em um acidente há dois anos, é um dos vários moradores que se uniram para organizar e levantar a cidade novamente.

Aplausos

Ele aparece no vídeo sentado em sua cadeira de rodas, removendo destroços das ruas da cidade com uma vassoura e uma pá.

A atitude de amor, de consciência e determinação desse senhor que trabalha por vontade própria está arrancando elogios de internautas no mundo inteiro.

A explosão na região portuária de Beirute deixou mais de 150 mortos e 6 mil pessoas feridas na terça-feira, 4.

Assista ao vídeo da DW:

 

View this post on Instagram

 

É a força de um povo que constrói e reconstrói uma nação! Cada um fazendo sua parte como pode, com trabalho, empatia e boa vontade. Aplausos para o amor, consciência e determinação desse senhor cadeirante que está limpando os destroços das ruas do Líbano por vontade própria. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute”, disse. #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnoticias #homem #cadeirante #limpar #rua #tragedia #libano #beirute 🎥 #Repost @dw.brasil ・・・ Cadeirante limpa Beirute após megaexplosão: Mohamed Brees é um dos moradores que ajudam a limpar Beirute após uma megaexplosão devastar a capital libanesa. Ele perdeu a perna em um acidente há dois anos e, sentado em sua cadeira de rodas, remove destroços das ruas da cidade. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute.” #dw_brasil #deutschewelle #beirute #libano #lebanon #blast #explosão #MohamedBrees #inspiracao #voluntarios #cadeirante #muçulmanos #cristaos #xiitas #sunitas #drusos #alauitas

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da DWBrasil