Faculdade do Recife faz colação de grau drive-in: pandemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Faculdade do Recife faz colação de grau drive-in: pandemia
Diploma no carro - Foto: divulgação

Pra não deixar alunos sem festa de formatura, em tempos de pandemia, uma faculdade do Recife organizou uma festa “possível’ e segura, com entrega dos canudos no esquema drive-in.

Sim, eles receberam tudo de dentro dos carros, parados no estacionamento da Fafire – Faculdade Frassinetti do Recife. Em frente, foi montado um palco improvisado com uma mesa, de onde os docentes anunciarem os nomes dos formandos. (fotos abaixo)

Claro que não teve a mesma pompa de uma formatura comum, mas na cerimônia – na noite desta quinta, 13 – os 50 formandos de cursos nas áreas de negócios, saúde e educação puderam comemorar a graduação com familiares e amigos… usando máscaras, dentro dos automóveis.

‘Neste momento em que a gente precisa estar em isolamento, foi uma maneira de a gente presentear esses alunos com uma festa à altura. É um momento que eles esperam muito… quando chegou essa pandemia foi uma frustração, muita já tinha roupa”, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa o jornalista Ismael Holanda, um dos responsáveis pela colação de grau da faculdade.

A cerimônia

A oradora, a formanda de Gestão em Recursos Humanos Taciane Giarelli, não conteve a emoção ao falar de todo empenho dos professores e colegas em um período delicado, mas que culminou com o sucesso de todos.

Por medida de segurança, apenas um aluno fez o juramento em nome dos demais e o grau foi conferido a uma formanda que o recebeu por todos os graduandos.

No final da cerimônia, os novos profissionais foram homenageados com buzinaço e chuva de fogos.

A ideia

Ismael revelou que a ideia da colação no esquema drive-in, pioneira em Pernambuco, veio de uma escola americana que funciona aqui no Brasil.

“É uma maneira de eles terem uma festa e não precisarem gastar tanto com colação. Fiquei muito feliz por ver os alunos felizes podendo comemorar”, concluiu.

Colação de grau drive-thru - Foto: divulgação

Colação de grau drive-thru – Foto: divulgação

Mesa da colação de grau - Foto: divulgação

Mesa da colação de grau – Foto: divulgação

Canudos dos diplomas - Foto: divulgação

Canudos dos diplomas – Foto: divulgação

Decoração dos carros - Foto: divulgação

Decoração dos carros – Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa