Bebê-gorila recebe carinhos da mãe logo após nascer. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bebê-gorila recebe carinhos da mãe logo após nascer. Assista!
Foto: Bristol Zoo

Um pequeno bebê-gorila nasceu nesta quarta, 19, no Bristol Zoo Gardens, na Inglaterra, para garantir o futuro da espécie ‘gorila das planícies ocidentais”, ameaçada de extinção.

Momma Kala teve o bebê de parto normal, com o pai Jock assistindo a poucos metros de distância e o resto da família gorila também nas proximidades.

A cena, gravada pelas câmeras do Bristol Zoo, é linda. Mãe e filho completamente apaixonados. Momma Kala fez questão de fazer carinho na cria assim que chegou ao mundo, como mostram as imagens. (assista abaixo)

O Zoo postou na sua página oficial do Instagram:

“O minúsculo gorila das planícies ocidentais chegou nas primeiras horas desta manhã. Kala, de nove anos, deu à luz naturalmente, durante a noite, ao bebê filho de Jock – papai-gorila, que estava a apenas alguns metros de distância e o resto da tropa da família nas proximidades. Os tratadores chegaram esta manhã para encontrar o pequeno gorila aninhado nos braços de sua mãe”.

A espécie

O novo gorila se junta a outros 6 da espécie no zoológico. Eles fazem parte de um programa de reprodução para ajudar a proteger o futuro dos gorilas das planícies ocidentais.

A mãe Kala veio da Alemanha em 2018.

“Estamos todos emocionados. Há algo muito especial em ver um bebê gorila recém-nascido, eles são uma espécie tão icônica e carismática”, informou o Zoo.

“[Kala] está sendo muito atenciosa e cuidando bem de seu bebê. É muito cedo, mas estamos cautelosamente otimistas.

“Os primeiros sinais são bons e o bebê parece ter um bom tamanho e é forte.”

Com informações do GNN