Rapaz com voz Renato Russo ganha vaquinha e vai gravar música

Ismael Kennedy, de 28 anos, é um rapaz que vivia nas ruas, um desses talentos brasileiros perdidos no meio da multidão. Ele ficou conhecido nas redes sociais depois de um vídeo cantando “Hoje a Noite Não Tem Luar”, de Renato Russo.
A apresentação, à capela, em forma de serenata, foi na rua onde mora a advogada Islane Frois, de 26 anos, em Salvador, na Bahia.
Ela ficou encantada com a voz do rapaz e postou o vídeo na rede social TikTok. As imagens, com a voz impressionante, viralizaram rapidamente, com mais de 1 milhão de visualizações.
“Foi no Dia dos Pais. Eu estava no meu quarto e comecei a ouvir “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos”… pensei que era o vizinho. Aí, meu pai me chamou pra ver, eu fui na varanda e gravei o vídeo do Ismael cantando”, contou Islane Frois em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Talento e fome
Ela falou que Ismael tem mais do que talento.
“Não é só o talento dele. Ele é educado, se preocupa em não ser invasivo. Quando canta passa uma coisa boa, o talento dele toca o coração, a alma da gente, transporta para um outro lugar, de luz”, afirmou a advogada.
Ismael Kennedy, que estava com fome naquela noite, também emocionou os vizinhos, nesses dias de pandemia.
“Eu vi as pessoas pondo ‘marmitinhas’ num saquinho pendurado com barbante e dando pra ele pegar”, lembra Islane.
Corrente do bem
Dias depois Ismael voltou à rua onde Islane mora e ela gravou um novo vídeo.
Nele o rapaz contou que precisa de uma caixa de som e um microfone sem fio para poder cantar nas ruas e ganhar dinheiro pra sobreviver.
Decidida a ajudar, Islane tomou duas atitudes:
Primeiro abriu uma vaquinha pra ele no Abacashi com o nome “Ismael, a voz que emociona”.
Em seguida falou com um amigo dela que é produtor musical, o Caio Sampaio, que também é músico da banda Nata do Samba.
Depois que ouviu a voz de Ismael Kennedy, Caio convidou o rapaz para gravar uma música e um vídeoclipe, pra ser lançado nas redes sociais.
Em seguida, comerciantes de lojas vizinhas da casa de Islane disseram que darão as roupas para Ismael aparecer no vídeo.
Gratidão
Quando voltou à rua onde Islane mora, Ismael agradeceu a ela pela oportunidade.
“Não tem preço o que você fez por mim. Você me deu atenção, parou pra ouvir a minha arte”, disse o cantor à advogada.
Islane não sabe informar se Ismael ainda é dependente químico, como se comenta em Salvador e quer ajudá-lo.
“Tomara que esse vídeo seja instrumento pra mudar a vida dele”, disse Islane.
Saiu das ruas
Enquanto a virada não chega, a notícia boa é que Ismael saiu das ruas e já tem um cantinho pra dormir.
Agora ele vive em um pequeno quarto na Gamboa, no centro de Salvador, onde paga 300 reais de aluguel, com o dinheiro que recebe cantando nos bairros próximos, na frente dos prédios, no Pelourinho e no Mercado Modelo, para turistas.
Assista e perceba a voz desse rapaz:
View this post on Instagram
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Policial salva cachorrinho com massagem cardíaca em campo de futebol; vídeo
Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Jovem brasileiro acorda do coma paraplégico, passa em Medicina e começa nova vida
Brasileiro João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia e não contém as lágrimas
Pesquisadores descobrem pegadas de dinossauro na Amazônia; 110 milhões de anos
Idoso de 95 anos cria fã-clube de Taylor Swift em casa de repouso
Têm alta mãe e menino resgatados por advogada no incêndio em apartamento no PR