Chefe que cortou próprio salário pra pagar mais a funcionários triplica negócios

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chefe que cortou próprio salário pra pagar mais a funcionários triplica negócios
Dan Price e a funcionária Rosita Foto: reprodução Instagram

O CEO que cortou os próprios lucros para pagar salários melhores à equipe – e foi criticado na época – revela que a ideia deu certo e que os negócios triplicaram.

O SóNotíciaBoa mostrou o jeito de administrar de Dan Price em 2015. Em vez de demitir, ou reduzir salários, o empresário tirou do próprio bolso, 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais para investir na equipe.

Dono da Gravity Payments, em Seattle, nos EUA, ele cortou os próprios ganhos em 90% para pagar um salário mínimo anual de US $ 70 mil – mais de R$ 280 mil – até 2024. Isso dá quase R$ 25 mil por mês.

Ganhando mais, o funcionários passaram a se dedicar mais ao trabalho, a produtividade aumentou e o faturamento da empresa também.

A Gravity Payments é uma empresa de processamento de cartão de crédito que Dan criou quando tinha apenas 19 anos e agora virou um “case”, que será estudado na Harvard Business School.

Críticas

Dan Price contou que recebeu críticas na Época. Especialistas afirmaram que a empresa iria quebra, mas foi justamente o oposto. Ele viu a empresa florescer.

O negócio cresceu, os empregados vivem uma vida melhor e a produtividade aumentou.

Ele contou as boas novas no Twitter:

“Quando comecei com um salário mínimo de $ 70.000 para minha empresa, em 2015, Rush Limbaugh [um comentarista político dos EUA] disse: ‘Espero que esta empresa seja um estudo de caso em programas de MBA sobre como o socialismo não funciona, porque vai falhar ‘.

“Desde então, nossa empresa triplicou e somos um estudo de caso de sucesso na Harvard Business School.”

Vida melhor dos funcionários

Dan Price conta que a quantidade funcionários que agora tem casa própria aumentou em 10 vezes.

“70% conseguiram saldar dívidas. O número de funcionários com filhos também aumentou em 10 vezes”, diz.

“Antes do salário mínimo de US $ 70 mil tínhamos entre zero e dois bebês nascidos por ano na equipe. E desde o anúncio – e faz apenas quatro anos e meio – tivemos mais de 40 bebês”, contou o CEO.

Motivação

De acordo com o CEO, “Os funcionários estão 76% mais “engajados no trabalho”, o dobro da média nacional”.

“Quando o dinheiro não está em sua mente durante o trabalho, isso permite que você seja mais apaixonado pelo que o motiva”, revela a funcionária Rosita Barlow, diretora de vendas da Gravity.

“Você não está pensando ‘tenho que trabalhar porque tenho que ganhar dinheiro’. Agora o foco está em ‘como faço um bom trabalho?'”. concluiu a funcionária.

Com informações do BrightVibes