Artista encobre pichações de ódio com grafites de comida e faz sucesso

Um artista está encobrindo pichações de ódio com grafites coloridos de comidas, em Verona, na Itália.
Pier Paolo Spinazzè, conhecido como “Cibo”, tem 36 anos e há 15 anos limpa pensamentos odiosos espalhados pela cidade.
Paredes sujas com pichações e insultos, viram frutas, vegetais, queijos, doces, tudo bem colorido.
Uma parede coberta com suástica, por exemplo virou um bolo colorido. Outra com vários insultos foi transformada em morangos e melancias.
Depois dos murais Pier Paolo começou a receber convites para pintar paredes sujas de Milão, sul da Itália, a Paris
Ele se sente honrado com o trabalho para combater a “decadência” das cidades.
“Sinto que é meu dever cívico, tenho que cuidar da minha cidade, e também me sinto no direito, quando faço arte pública, de apagar os insultos e a degradação”, afirmou ao TG3.
A obra mais recente de Paolo que encobre insultos com comida, foi encomendada pela associação Apo Scaligera, de Zevio, e se tornou o maior mural do Veneto, em homenagem à associação, cooperativa de frutas e vegetais.
Nas paredes nuas apareceram gramados, cestas de piquenique, galinhas, abelhas e, claro, frutas, vegetais e o final das obras foi comemorado com uma grande festa de inauguração.
O prefeito e o vice-prefeito estiveram presentes e elogiaram a associação e o artista por terem embelezado o território.

Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Pacientes que acordaram do coma e se conheceram no hospital vão se casar
Construtores descobrem estátua de Hércules enterrada há 1.700 anos
Casal adota 4 irmãos para não separar a família; às portas do Natal
Adolescência vai até os 32 anos, revela pesquisa de Cambridge; cérebro tem 5 fases
Chip que devolve a visão deve chegar ao mercado em 2026
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal