Família comemora repasse de R$ 8 milhões para comprar remédio: AME

A Justiça Federal de Brasília determinou e o governo federal repassou R$ 8,39 milhões para a família do menino Arthur Belo comprar o medicamento mais caro do mundo, contra AME, atrofia muscular espinhal.
Arthur Belo tem apenas 1 ano e 10 meses e a doença neurodegenerativa pode ser fatal se não for tratada antes dos dois anos.
Família do menino comemorou entrada do dinheiro e a mãe de Arthur, Alessandra Ferreira dos Santos divulgou a notícia perfil da campanha nas redes sociais.
“Estamos imensamente felizes e todas as informações que a gente for adquirindo repassamos a vocês, que Deus abençoe a todos vocês. Agora, rumo à vitória”, escreveu.
De acordo com Alessandra, após a compra do medicamento, a família vai viajar de São Paulo, onde mora, até Curitiba, no Paraná, onde fica o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, um dos poucos credenciados para fazer a aplicação do medicamento.
O tratamento que a família vai fazer consiste na aplicação de uma única dose do medicamento Zolgensman.
No caso de pacientes com AME, o corpo não produz a proteína que alimenta neurônios motores, provocando perda progressiva da função muscular.
E a droga age no organismo reparando os genes deficitários, pra que sejam capazes de produzir proteínas em quantidades normais.
Com informações do Metrópoles

Dia da Felicidade está chegando: veja como estimular seu cérebro agora
Filho empresário faz homenagem à mãe gari e vídeo bate 1,7 milhão; assista
Oscar 2026 é hoje! Onde assistir aos filmes e a premiação; Brasil concorre em 5 categorias
Vogue dos EUA crava: Wagner Moura vai vencer o Oscar de Melhor Ator
Fêmur de dinossauro gigante descoberto no Brasil tem ligação com fóssil da Espanha
Após pressão, prefeitura recua e centro comunitário do Padre Julio Lancellotti não será mais fechado
Idoso de 82 anos campeão de maratona intriga cientistas: coração forte como jovem de 20 anos
Cachorrinha desaparecida há 2 anos é encontrada a 2 mil Km de casa; mistério
Filme de Michael Jackson terá álbum especial com CD, 2 LPs e fita cassete; veja
Vídeo da esposa que mandou marmita com bilhete lindo para o marido na obra bate 9 milhões