Assistir videos de animais fofos melhora saúde, comprova estudo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Assistir videos de animais fofos melhora saúde, comprova estudo
Foto: reprodução

Um estudo da Universidade de Leeds, no Reino Unido, em parceria com a Western Australia Tourism, comprova que assistir videos, ou ver imagens de animais fofos, melhora a saúde de diversas formas.

Em todos os casos, os participantes do estudo que viram as imagens fofas por 30 minutos tiveram reduções consideráveis na pressão arterial, na frequência cardíaca e na ansiedade.

A pressão arterial média caiu de 13/8 para 11/7. A frequência cardíaca média foi reduzida para 67,4 bpm, uma redução de 6,5%.

As taxas de ansiedade também caíram em 35%, medidas feitas pelo Inventário de Ansiedade Traço-Estado, um método de autoavaliação frequentemente usado em ambientes clínicos para diagnosticar ansiedade, de acordo com o Associação Americana de Psicologia.

“Fiquei surpresa que, durante a sessão, cada medida de cada participante caía um pouco. Tanto a frequência cardíaca como a pressão arterial diminuíam”, disse a doutora Andrea Utley, professora associada da Universidade de Leeds.

“Quando eles saíram, preencheram o questionário novamente e indicaram que estavam se sentindo menos ansiosos”, afirmou.

Como

A doutora Andrea Utley editou um vídeo de 30 minutos mostrando bichinhos adoráveis.

“Colocamos gatinhos, cachorrinhos, gorilas bebês, quokkas – criaturinha peluda encontrada na Austrália Ocidental, conhecido como  “o animal mais feliz do mundo” –  Você sabe, o tipo de coisa que a gente espera nesses vídeos”, contou Utley.

As sessões foram em dezembro de 2019 e envolveram 19 pessoas -15 alunos e quatro funcionários da universidade – e foram intencionalmente agendadas durante as provas de final de ano, um momento em que o estresse está em um nível significativamente alto, principalmente para estudantes de medicina, de acordo com Utley.

Utley esperava conduzir oito sessões no total, mas foi forçada a adiar devido às restrições do novo coronavírus. Ela reconhece que provavelmente só fará mais sessões pessoalmente em 2021.

Até lá, a doutora está explorando opções online para manter o estudo em andamento.

Veja o animal fofo usado no experimento e melhore sua saúde:

Youtube tumbnail video

Com informações da First Stop Singapore e CNN