Menino brasileiro sabe todo o alfabeto aos 2 anos: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino brasileiro sabe todo o alfabeto aos 2 anos: vídeo
Gabriel lê o abecedário com a mãe - Foto: reprodução / Instagram

O Gabriel completou 2 anos em agosto. Ele ainda não sabe falar direito, como toda criança nessa idade, mas na semana passada surpreendeu a família ao ler todas as letras do alfabeto.

A mãe, Lorayne Lauria Ramos, aponta a letra e ele diz uma por uma. (vídeo abaixo)

Lorayne contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que o filho começou a conhecer as letras isoladamente quando tinha 1 ano e meio, durante o isolamento social.

“Ele identificava as letras mas não sabia falar. Aí escrevi no papel e ele foi falando e apontando. Eu perguntava que cadê a letra A. Aí ele apontava. Agora eu pergunto que letra é essa e ele fala A”, contou.

O abecedário

“Na segunda passada, voltamos de viagem e pra distrair escrevi o abecedário… Eu só falei na sequência. Aí ele memorizou a sequência… e foi lendo. Não achei que ele fosse conseguir falar todas as letras, mas ele leu. Aí escrevi sol e apontei pro sol na estrada. Quando chegamos em casa repeti e ele leu tudo”, disse.

A mãe conta que o filho acha engraçado.

“Ele ficou repetindo. Achou graça e aí não parou de repetir. Agora ele fala e no final fala uhull”.

Teste de QI

A família ainda não fez teste de QI para saber se o menino tem inteligência acima da média.

“Eu acho que ele tem memória fotográfica muito boa. Cores ele identificou com meses. Pegava o objeto na cor que a gente pedia. Eu ensinava a cor e ele logo pegava o objeto na cor que eu falava. Mas eu achava que isso era comum… mas agora que as pessoas estão falando ficamos curiosos… Ele aprendeu muito rápido mesmo. Em um dia… Desde bem novinho ele sabe contar até 10 e identificar cores. Ele é bem observador, então tem facilidade pra aprender”, lembrou Lorayne.

O vídeo

Como ele está aprendendo a falar, os servidores públicos Lorayne e Vanderson, pai de Gabriel, decidiram gravar o vídeo do filho lendo para mostrar pra família.

“Ficou todo mundo surpreso, mas a gente não, porque já sabíamos que ele conhecia as letras. Fiquei surpresa só dele falar todas e ler”, disse Lorayne.

Assista ao vídeo

 

View this post on Instagram

 

Menino brasileiro de 2 anos lê todo o alfabeto💛😍 O Gabriel completou 2 anos em agosto. Ainda não sabe falar direito, como toda criança nessa idade, mas na semana passada ele surpreendeu a família ao ler todas as letras do alfabeto. A mãe, Lorayne Lauria Ramos, aponta a letra e ele diz uma por uma. Lorayne contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que o filho começou a conhecer as letras isoladamente quando tinha 1 ano e meio, durante o isolamento social. “Ele identificava as letras mas não sabia falar. Aí escrevi no papel e ele foi falando e apontando. Eu perguntava que cadê a letra A. Aí ele apontava. Agora eu pergunto que letra é essa e ele fala A”, contou. O abecedário “Na segunda passada, voltamos de viagem e pra distrair escrevi o abecedário… Eu só falei na sequência. Aí ele memorizou a sequência… e foi lendo. Não achei que ele fosse conseguir falar todas as letras, mas ele leu. Aí escrevi sol e apontei pro sol na estrada. Quando chegamos em casa repeti e ele leu tudo”, disse. A mãe conta que o filho acha engraçado. “Ele ficou repetindo. Achou graça e aí não parou de repetir. Agora ele fala e no final fala uhull”. Teste de QI A família ainda não fez teste de QI para saber se o menino tem inteligência acima da média. Fonte: SNB Vídeo enviado por @loraynelauria e @vandersonramos #sonoticiaboa #noticiaboa #menino #abecedario #letras #leitura #aprender #cedo #2anos #QI #inteligencia #crianca #riodejaneiro

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Lorayne, Gabriel e Vanderson - Foto: arquivo pessoal

Lorayne, Gabriel e Vanderson – Foto: arquivo pessoal