Pelicano visita todos os dias homem que salvou sua vida. Assista!

Um pelicano dá um exemplo de amizade e fidelidade e continua a visitar o homem que salvou sua vida.
Ovi, como é chamado, visita o amigo Omar El Oud todos os dias no restaurante da família, em Beirute, no Líbano.
El Oud pescava com seu pai, Ali, quando viu o pelicano em perigo. “Ele sangrava por causa de uma lesão na perna e faltavam penas para que ele pudesse voar”, disse Omar.
Rapidamente, eles levaram o pelicano para a costa e Omar pediu ajuda ao Lebanese Wildlife, um grupo de reabilitação de animais.
Graças a eles e ao resgate, o pelicano foi salvo.
Por causa das sequelas dos ferimentos e do corte da asa da ave, provavelmente feito por caçadores, ela não podia mais retornar à natureza.
Então, a ave foi treinada por El Oud por meio de reforço positivo para aprender a conviver na marina, próxima de outras pessoas.
Sempre que Ovi respondia a seus estímulos, o pescador a recompensava com peixes.
“Quando se comportava bem dava peixe. Quando comportava mal a gente ignorava”. Em menos de um dia, eles se tornaram amigos, e uma relação especial foi criada entre o pelicano e Omar.
Cliente fiel
Ovi rapidamente se tornou o cliente mais fiel do restaurante Abou Mounir Fish Cafe: ele vem várias vezes ao dia para um lanche.
“Ele anda pelo restaurante e quando tem fome pede peixe para a gente”, conta a família.
Ele adora receber carinho nas costas e no peito, mas apenas por pessoas em quem confia.
“Às vezes ele nos segue e tenta se comunicar conosco”.
El Oud criou um afeto pela ave, mas conta que ainda assim preferia vê-la viver como um animal selvagem.
“Algo assim nunca deveria ter acontecido. Com sorte, ele poderá migrar novamente. Queremos que ele tenha uma vida que um pelicano deveria ter”, concluiu.
So I was having a bite with a couple of friends by the corniche when this fella wonders in. Apparently, he’s been visiting for the past month, looked after by the cafe owner and fishermen. And for a few minutes, the world was beautiful again. #Beirut pic.twitter.com/EGQSnq0gXE
— Lin Noueihed (@LinNoueihed) September 9, 2020
Com informações do The National e La Stampa