Bezerra com doença rara ganha cadeira adaptada e começa a andar. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bezerra com doença rara ganha cadeira adaptada e começa a andar. Vídeo
Foto: safeinaustinrescue

Uma bezerra chamada Ruby Sue nasceu com uma deformidade que limita sua mobilidade nas patas dianteiras, mas agora ganhou qualidade de vida após ganhar uma cadeira de rodas adptada.

A bezerrinha mora no Safe in Austin Rescue Ranch, nos Estados Unidos. O rancho resgata animais abandonados ou que sofreram maus-tratos.

Consulta

Os salvadores do animal se apaixonaram por ela e a levaram num veterinário pra avaliação e descobriram que a bezerra tinha uma doença rara chamada panturrilha encaracolada.

Como a coluna e as pernas traseiras têm uma ligação, ela não poderá recuperar a mobilidade.

Solução

Sabendo dessa condição nada animadora, a equipe começou a pensar em maneiras de ajudá-la.

“Apesar de suas deformidades na coluna, quadris e pernas traseiras, ela é um bebê muito feliz e saudável”, disseram os cuidadores.

Cadeira adaptada

A organização construiu para Ruby Sue uma cadeira de rodas personalizada, a WalkingPets, que permite que ela se mova para frente com as patas dianteiras, enquanto as rodas da cadeira servem como patas traseiras.

“Por causa dessas rodas, Ruby Sue é capaz de ficar em pé sozinha, permitindo que ela faça os exercícios de que precisa pra fortalecer as patas dianteiras e aprender a andar pela primeira vez”, disse Jennifer Pratt, porta-voz da Walkinpets.

Desde que recebeu a cadeira de rodas, Ruby Sue continua a crescer e fica mais forte a cada dia!

Por meio de muito exercício e amor, ela ganhou força nas patas dianteiras pra poder suportar seu peso e andar de lá pra cá…

Veja:

 

View this post on Instagram

 

Uma bezerra chamada Ruby Sue nasceu com uma deformidade que limita sua mobilidade nas patas dianteiras, mas agora ganhou qualidade de vida após ganhar uma cadeira de rodas adptada. A bezerrinha mora no Safe in Austin Rescue Ranch, nos Estados Unidos.O rancho resgata animais abandonados ou que sofreram maustratos. A organização construiu para Ruby Sue uma cadeira de rodas personalizada, a @walkingpets , que permite que ela se mova para frente com as patas dianteiras, enquanto as rodas da cadeira servem como patas traseiras. Desde que recebeu a cadeira de rodas, Ruby Sue continua a crescer e ficar mais forte a cada dia! Matéria completa no link da bio, stories e sonoticiaboa.com.br Vídeo: @@safeinaustinrescue #sonoticiaboa #goodnews #walkingpets #resgate #cadeiraderodas #cadeirapets #ajuda #mobilidade #rubysue #bezerrinha #bezerra #cadeiraadaptada #animalsaddict

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Com informações do Inspire More