Estudante medalha de ouro em astronomia vende empadas pra comprar telescópio

Imagem de capa para Estudante medalha de ouro em astronomia vende empadas pra comprar telescópio
Foto: Arquivo Pessoal

Jamais desistir! Um jovem estudante, de 18 anos, de Martins, no interior do Rio Grande do Norte. vende empadas pra realizar seu primeiro grande sonho na astronomia: a compra um telescópio.

“Eu vendo empadas para comprar um (telescópio) mais potente… Maior e mais potente. As empadas estão dando um dinheiro legal.

Medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em 2017, ele estuda astronomia de forma independente e fez uma vaquinha no Voaa. A boa nova é que ele precisava de R$ 7 mil para comprar o equipamento e já conseguiu o dobro: mais de R$ 14 mil.

“Meu sonho é observar o céu profundo, nebulosas, planetas, além da Lua. Expandir o universo observável. A quantia em dinheiro servirá para o meu futuro”, afirma.

”Eu não estudo astronomia, eu vivo astronomia e cada dia aprendo uma coisa nova”.

Sonhando com as estrelas

Apaixonado pelo céu desde criança, Arthur Felipe mira um futuro na carreira espacial e em estudos em agências internacionais.

“Sou apaixonado pela ciência desde pequeno. Aos 15 anos, fiz o primeiro telescópio reciclado de canos e lentes; em 2017, fui medalha de ouro na OBA”, diz.

Arthur está focado no futuro, quando cita a máxima:

“A fórmula para conseguir sucesso é a soma de pequenos trabalhos para gerar um grande resultado e nunca desistir”.

Fotos: reprodução / Voaa