Tom & Jerry da vida real: gato e rato brincam em vídeo viral

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Tom & Jerry da vida real: gato e rato brincam em vídeo viral
Foto: Weibo

Num vídeo, que já se tornou viral, um minúsculo camundongo corre e se esconde na barriga de um gato. Uma amizade improvável, pelo menos momentânea, até onde as câmeras puderam registrar.

Algumas pessoas já estão chamando a dupla de Tom & Jerry da vida real.

O gato está mais para uma espécie de frajolinha, outro personagem de desenho animado do Frajola & Piu Piu, já que o Tom, o gato, é cinza, nos desenhos.

A cena

No início do vídeo, o gato preto e branco é visto perseguindo o rato.

Ao que parecia, o gato não estava muito interessado em machucar o pequeno roedor e logo parou de persegui-lo e deitou-se na calçada.

Foi então que o ratinho fez um movimento inesperado, que tornou o vídeo famoso nas redes.

O minúsculo roedor começou a correr até o gato apenas para se esconder embaixo de sua barriga, querendo ser acariciado, como acreditam algumas pessoas na internet.

“Eles parecem estar se dando ainda melhor do que Tom e Jerry!” “[Este é] Tom e Jerry fora da tela”, alguém apontou a mesma ideia, disse um internauta.

Opinião especializada

A veterinária Caroline Clark, Conselheira Clínica de Comportamento Animal, contou uma história diferente ao Daily Mail:

“Desde o início do vídeo, logo vemos o rato congelando (ficando parado). Esta é uma reação ao medo, mas também é uma estratégia usada por muitos animais para tentar parar a perseguição na esperança de que o agressor os deixe em paz. Não faz sentido se colocar em perigo e, na minha opinião, o fato de ele passar inadvertidamente sob a barriga do gato é mais sobre ele estar chocado, desorientado e, portanto, não pensando racionalmente”, disse.

Veja e tire suas própria conclusões:

https://youtu.be/bSx-tvZIvEY

Mate a saudade também:

Youtube tumbnail video

Com informações do Bored Panda