Carpinteiro constrói abrigos de madeira pra aquecer sem-teto

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Carpinteiro constrói abrigos de madeira pra aquecer sem-teto
Foto: reprodução Go Fund Me

Um carpinteiro está construindo abrigos móveis para que pessoas sem-teto se mantenham aquecidas no inverno rigoroso do Canadá.

Khaleel Seivwright, de 28 anos, é de em Toronto e se sensibilizou com pessoas que não terão onde ficar no frio deste ano. No mês passado, ele começou a fazer casas de madeira.

O custo de cada uma delas é mil dólares – quase 6 reais – e demora apenas 8 horas para ficarem prontas.

“Nunca vi tanta gente vagando e morando em parques, e isso é algo que eu posso fazer pra garantir que elas sobrevivam ao frio… É algo que eu poderia fazer, que seria útil, porque há tantas pessoas hospedadas em barracas”, disse Seivwright à CBC .

Aquecimento

Seivwright diz que os abrigos serão capazes de manter as pessoas confortavelmente aquecidas com o calor de seu próprio corpo, mesmo em temperaturas tão baixas quanto -20 C.

Para ajudar a financiar sua missão, Seivwright lançou uma vaquinha online que arrecadou mais de 100 mil dólares, mas a meta é chegar aos 200 mil dólares.

“Estou animado para fazer isso porque sei que pode funcionar. Adoro projetar e construir e ideias interessantes e sei que isso vai ajudar muita gente agora e no futuro também”, concluiu.

Fotos: reprodução CBC

Fotos: reprodução CBC

Com informações do Sunnyskz