Idosa de 89 faz tortas na pandemia para alimentar necessitados

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa de 89 faz tortas na pandemia para alimentar necessitados
Flo Osborne e as tortas - Foto: Les Nicoll

Com ela não tem idade, nem doença. Aos 89 anos, Dona Flo Osborne faz tortas para alimentar necessitados na pandemia.

Essa senhora é uma verdadeira inspiração. Mesmo com as dificuldades físicas e com problema de saúde, ela já assou mais de 100 tortas para ajudar pessoas que ela sequer conhece.

Flo faz as tortas artesanais com todo carinho e manda para uma instituição pra que sejam distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ela mora em um abrigo em Dovercourt, na Inglaterra.

Encantada com a inciativa e a gentileza da idosa, Les Nicoll compartilhou uma foto de Flo Osborne no Facebook para contar a todos sobre a boa ação e homenagear a idosa.

Ela escreveu:

“Durante o confinamento e depois, em sua pequena cozinha, em várias ocasiões Flo cozinhou até 20 tortas maravilhosas de frutas, ou carne. Foram mais de 100 no total para distribuirmos entre os vulneráveis ​​e os idosos por meio de nosso serviço de refeições quentes nos centros comunitários NEST / Harwich”, escreveu.

Les Nicoll explicou a forma artesanal como dona Flo faz as tortas e os recheios no minúsculo forno que tem em casa.

“Acredito que é um ato notável de gentileza comunitária, também uma grande vitória sobre a idade e a suposta enfermidade [da dona Flo]”, contou.

Les fez o post pra dar visibilidade ao trabalho tão generoso da idosa. Ela queria que dona Flo fosse reconhecida pela mídia local pelo trabalho que presta à comunidade.

Famosa

A reportagem do iTVNews foi ver como a idosa faz a torta que todos elogiam e saiu de lá com mais perguntas do que respostas.

É que ela não tem nada anotado. Faz todas as receitas de cabeça.

Flo disse que se inspirou a assar depois de ver sua mãe, quando criança.

Agora a idosa está conhecida na cidade. Ela chega a ser parada na rua por estranhos que a reconhecem como “a senhora da torta”.

Veja as tortas dela:

Flo Osborne e as tortas - Foto: Les Nicoll

Flo Osborne e as tortas – Foto: Les Nicoll

Com informações do SunnySkyz e iTv