Educadora física da USP dá 5 lições pra ter abdômen definido em casa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Educadora física da USP dá 5 lições pra ter abdômen definido em casa
Foto: divulgação

Abdômen definido treinando em casa. A professora Lana Olione Pessoa, especialista em Saúde da Mulher pela Universidade de São Paulo, criou um método junto com a Queima Diária, maior plataforma de exercício físicos da América Latina.

Com formação em treinamento personalizado em bases nutricionais, ela chama o método de “Missão Barriga Chapada” .

E Lana ensina 5 lições práticas pra chegar lá:

1 -Ganhe o jogo do dia

O passo mais difícil para conquistar uma barriga chapada é cuidar da alimentação: “Fuja de dietas restritivas. Elas são ótimas a curto prazo, mas o corpo não tem tempo de absorver o novo hábito de forma tão rápida, o que resulta no frustrante efeito sanfona.

O ideal é que a mudança de comportamento com a comida seja feita de maneira progressiva, sem desespero, para que o cérebro tenha tempo de se adaptar e absorver de uma vez por todas o novo estilo de vida”.

2 – Sete minutos de exercícios

Lana explica que para conquistar o abdômen e um corpo saudável duradouro é importante iniciar com pequenas mudanças e metas realistas.

“Comece fazendo, ao menos, sete minutos de exercícios diários com intensidade… [e não desista]:“Haverá aquele dia em que você não vai conseguir fazer exercícios ou vai se render a uma guloseima e tudo bem. O importante é não desistir na primeira queda e saber retomar o foco, com consciência e saúde”, explica.

3 – Chute a preguiça

“Evite perguntar a si mesmo se vai treinar ou não, afinal a nossa mente sempre vai responder que está com preguiça, ou inventar uma desculpa.

A minha dica é: Não pense, põe a roupa e vai! Exatamente como fazemos muitas vezes para ir trabalhar ou ir para faculdade,” completa.

4 – Malhe e descanse

“Não temos o poder de escolher de onde vamos tirar a gordura. Fazer exercícios para os braços não queima a gordura dos braços, o mesmo acontece com os abdominais”. Segundo ela, o segredo está em incorporar treinos no estilo Hiit.

“São exercícios de alta intensidade com pequenos intervalos de descanso, somados a variações de abdominais. Esse tipo de treinamento promove a queima de gordura ao mesmo tempo em que fortalece a musculatura da região”.

Um treino de 10 minutos, em que um minuto seja para fazer as tradicionais abdominais e o outro um minuto seja dedicado para simular uma corrida, ou polichinelos, são ideiais para iniciantes. “É um treino simples, mas poderoso e rápido para modelar a cintura”.

5 – Xixi, água, agachamentos e abdominais

Faça ao longo do dia tarefas simples de serem executadas e que gerem alto gasto calórico para ajudar a desinchar: “Após o xixi, faça 10 agachamentos e, na sequência, beba um copão de água. “Você gastará calorias ao mesmo tempo que evita a retenção de líquidos, sem contar que seu bumbum também vai agradecer”, afirma.

Uma outra atividade indicada é fazer de 15 a 30 abdominais já ao acordar. É uma ótima forma de despertar o corpo, fortalecer a região abdominal, além de evitar apertar o botão “soneca” do despertador.

Com informações da Exame